Será que está tudo perdido com a minha ex namorada?

Feita por >Timóteo · 5 jan 2018 Separação

Olá, pessoal. Eu tenho 24 anos e minha ex-namorada tem 17. Ela era extremamente apaixonada por mim; me amava mesmo. Percebia-se isso na maneira como ela me olhava, abraçava, falava de mim para as amigas dela... etc. Ela tinha planos de se casar comigo. Mas eu não me importava com ela, não sentia ciúmes, não dizia que a amava, não dava um telefonema para ela, ia poucas vezes na casa dela (porém nunca a traí). Dia 21 de agosto de 2017 eu terminei com ela, disse que não a amava como uma namorada, e disse também que nem sentia muito a falta dela. Ela ficou muito triste e chorou muito. Mas eu não estava em um bom dia, e me arrependi muito por tudo o que disse. Pedi pra voltar e ela aceitou. Eu melhorei um pouco depois disso; mas não melhorarei como deveria. Custava a responder no Whatsapp, não a ouvia e etc. Mesmo assim ela continuava comigo. Dia 25 de novembro eu e ela estávamos super felizes com tudo. Dia 2 de dezembro ela entrou em uma formatura com o primo dela, e no outro dia aconteceu um churrasco com a turma do primo dela. Desse dia em diante, as coisas mudaram. Ela começou a me responder diferente, e disse que queria um tempo, logo depois ela decidiu que queria terminar comigo. E no dia 8 de dezembro de 2017 a gente já não tava namorando mais. Ela me dizia que tinha mudado. Quando eu cheguei em minha casa, logo depois do término, ela me mandou uma mensagem me dizendo "até logo". Ela dizia pras amigas dela que queria continuar comigo, mas que a gente iria ter de conversar sobre o nosso futuro. Mas eu não tive paciência, fiquei mandando mensagens atrás de mensagens, e isso estragou tudo.. tudo.. tudo. Mandei flores, chorei de arrependimento; mas de nada adiantou. Ela desfez a amizade no Facebook, mas não apagou as fotos. Ae eu decidi apagar, e ela apagou também. Eu tinha uma suspeita, e essa suspeita se confirmou. Um cara conversou muito com ela nessa formatura e no churrasco. Esse rapaz tem a mesma idade dela, a entende, a houve, da atenção pra ela e etc... (coisa que eu nunca fiz, como ela mesma me jogou na cara). Ela recentemente (dia 2 de janeiro de 2018) disse que ta "conhecendo melhor" esse rapaz e que não me ama mais. Eu magoei muito ela com mensagens. Estou muito triste, pois perdi uma namorada maravilhosa por vacilos. Ela não quer nem saber mais de mim, me bloqueou no Whatsapp, começou a beber álcool (coisa que ela odiava). Ela diz que está feliz, as amigas dela dizem isso também; mas eu não acredito nisso, pois a conheço muito bem. Creio que é uma falsa alegria, pois apesar de tudo, ela era muito feliz comigo. Tudo o que eu mais queria nesse mundo era acertar tudo e ter outra chance. O que faço? Me ajudem por favor!!!!

A melhor resposta 8 JAN 2018

Timóteo, uma coisa ficou clara no seu relato, sua indecisão ou dificuldade em se perceber nesse relacionamento. Você parecia estar confuso, sem saber se queria ficar com ela ou não e quando você ficou sem ela começou a se sentir mal. Fica o questionamento, isto ocorreu porque você tem dificuldade em perder? Porque você achou que ela sempre estaria com você independente do que você fazia? Há muito tempo algo não vinha bem na relação e tem a ver com seus desejos, aspirações, expectativas. Talvez você deva repensar e analisar o que você espera de um relacionamento. Busque terapia, acredito que pode ajudar bastante você a compreender seus sentimentos ligados a essa relação que acabou e lidar melhor com relacionamentos no futuro. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 JAN 2018

Olá, tudo bem?
Segundo seu relato, você tem muito clara as suas atitudes que de certa forma levaram ao término, é compreensível a sua frustração, e a sua não aceitação com relação ao término. É natural, muitas vezes darmos valor as coisas e/ou pessoas quando a perdemos. Mas seguir em frente, também faz parte do processo.
Já pensou em fazer análise e/ou psicoterapia?
Seria importante, para que você, permita-se conhecer, falar de suas atitudes que levaram ao fim do relacionamento, compreende-las, já que se você pretende se envolver, relacionar-se com outra pessoa, provavelmente, em algum momento da relação essas atitudes irão retornar, já que é uma característica sua de agir em determinados momentos, e e consequentemente o término pode ser acontecer novamente.
Procure olhar pra si mesmo, não se prenda, ou fique preocupado com a questão de sua ex-namorada estar ou não feliz, mas preocupe-se com a sua felicidade que não necessariamente precisa estar vinculada a ela.
Provavelmente, não é fácil pra você aceitar o término, mas considere como uma oportunidade para reconhecer e elaborar suas atitudes.

Estou à disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

6 JAN 2018

Timóteo, boa tarde! Término de relacionamento é sempre complicado, ainda mais que o outro toma uma decisão que muitas vezes não queremos. Sugiro que comece uma psicoterapia para se fortalecer e entender porque apesar de gostar dela e achar ela uma ótima namorada não se comportava demonstrando esses sentimentos. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

5 JAN 2018

Olá, Timóteo.
Término de relacionamentos pode ser bem difícil.
Nesse momento não há muita coisa a fazer, pois é necessário respeitar as vontades dela, se você não acredita que ela esteja feliz, a única coisa que pode fazer é esperar. Se estiver muito difícil passar por essa fase sugiro que busque ajuda profissional para se fortalecer.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo