Estou perdida, está tudo tão bagunçado aqui dentro de mim

Feita por >Mackenzie · 25 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Estou perdida, tá tudo tão bagunçado aqui dentro de mim, uma hora eu tô feliz noutra eu já nem sei mais quem eu sou, eu sinto que sou um erro no universo me sinto perdida dentro da minha própria cabeça, as vezes acho que estou morta e tudo isso é apenas o inferno, purgatório sei lá... Eu me sinto morta não me encontro em nada sinto que perdi minha essência sabe, eu não aguento mais tudo isso! Eu não sei por que estou nesse mundo, não sei quem sou o pq estamos aqui eu queria ao menos me achar parece que tô afundando cada vez mais eu só me sinto um pouquinho bem e feliz quando estou com meu namorado mais quando estou sozinha fico péssima de novo, é como se o meu mundo voltasse a ficar cinza de novo, eu tenho muito medo dele me deixar, sempre que estou com ele tento parecer feliz, otimista alguém com objetivos pq morro de medo dele me deixar por saber que sou uma pessoa introspectiva, sem sonhos, depressiva, burra, pessimista etc... Eu não consigo arrumar nem emprego, não consegui concluir meus estudos eu não consigo aprender ou conquistar nada na minha vida eu nunca tive amigos não tenho ninguém pra conversar, minha mãe tá cagando pra mim como sempre nossa convivência é péssima, eu fico o dia todo trancada presa em casa minha mãe sai pro trabalho então fico só... Parece que todos me odeiam, quando tentava fazer amizades eu me afastava não conseguia criar intimidade com a pessoa me sentia deslocada. Eu realmente não me reconheço mais, eu não era assim eu era feliz, extrovertida, otimista tinha fé ... Não sei pra que viver assim, não sei se tem esperança pra mim acho que já morri e tudo isso é um pesadelo não aguento mais toda essa bagunça dentro de mim

A melhor resposta 28 JAN 2021

Que depoimento forte, na verdade um belo desabafo, acho que depois de colocar esses sentimentos no papel e reler vc pode perceber que está esgotada emocionalmente, como você mesma citou, pode estar em um quadro de depressão, mas fique bem, a depressão é um estado que pode ser melhorado com medicação que ajudará seu organismo a funcionar melhor, com mais ânimo e em conjunto com a terapia, que vai te ajudar a entender por que desse esgotamento, onde começou, o que desencadeou essa sua mudança de atitude/personalidade, as vezes estamos no fundo do poço é só enxergamos tudo cinza, mas saiba que tudo tem um porquê e as você quiser sair desses dias nublados precisa buscar ajuda.

Me coloco a disposição - atendo online - Carolina Ovalle

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

28 JAN 2021

oi Mackenzie parece que vc estar em bastante sofrimento. Eu posso lhe ajudar nesse processo. Eu trabalho com pessoas que tem esses sintomas. se vc quiser me contatar vc pode me chamar aqui

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 JAN 2021

Olá! Enquanto lia sobre você pensava em como poderia te auxiliar com breves palavras possíveis neste espaço. Pensei muito na questão do desejo e como ele é colocado agora na tua vida. Existem demandas do desenvolvimento pessoal que são um analisador de como anda a nossa saúde mental e por isso, onde anda o desejo de fazer algo por ti? Vejo que essa possível dependência afetiva no outro pode estar ligada pelo rompimento que fez consigo mesma, deixando para depois o trabalho, os estudos e os bons laços familiares, agora estás em uma fase de extrema necessidade de se atentar ao emocional, ao teu interior. Todos nós, em algum momento da vida fazemos esse movimento de olhar internamente. Alguns retornam rapidamente à superfície, outros demoram um pouco mais e outros ficam admirando as sombras por mais tempo, e às vezes, necessitam de suporte para voltar a olhar o externo, o desejo e as possibilidades de existir sem dor.

Crislainne Aparecida Freitas da Silva Psicóloga Psicólogo em Alvorada

8 respostas

26 JAN 2021

Olá minha querida!!
verdade sua cabeça está uma bagunça, por que as vezes a bagunça trás segurança, porto seguro!! Está para no tempo para não sair disso; por medo talvez, por ser menos perigoso!! no seu relato deixou claro que não era assim, que se tornou assim; agora precisa descobrir por que? o que aconteceu para que você se isolasse de tudo;
Procure ajuda psicológica vai ajudar a ver sua vida de outro ângulo;
se quiser conhecer meu trabalho
beijos

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

26 JAN 2021

Makenzie , vc vive uma vida com muita dificuldade e tristeza. Vc relata medo, solidão, incertezas, falta de perspectiva....
Vc pode estar passando por um período depressivo e precisa de ajuda psicológica.
Procure ajuda
Se precisar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 JAN 2021

Olá Mackenzie! Grato por escrever. Tradução! Você precisa viver a tradução das etapas da vida. O que vale é o processo de construção. Você escreveu aqui porque quer entender as coisas, traduzir o encontro dos tempos: passado, presente e futuro.
É preciso organizar as coisas, integrar as etapas construtivas, vivendo cada etapa a seu tempo.
Agora é hora de pesquisar nossos perfis, escolher um psicólogo, entrar em contato com ele, com mente aberta, persistência e disciplina, para que possa viver uma caminhada científica, de tal forma e ver a tua história, teus recursos, tua personalidade, tuas metas, teus sonhos, planos, potenciais e caminhar na direção deles.
Procure por nós.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!0

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.