Por que não consigo amar meus pais? Eles são muito carinhosos

Feita por >Umapessoa · 3 jun 2020 Desenvolvimento pessoal

Eles são muito carinhosos, porém eu não amo eles, eu só sinto amor quando penso que irei perder eles. Eu não entendo :(

A melhor resposta 4 JUN 2020

Olá Umapessoa! Obrigado por participar. Há sinais de que você tem o conceito de amor. Pelo seu curto relato, somos levados a tentar abstrair algo, para além dessas palavras. Por outro lado, precisamos partir delas. Vejamos: O que é ser carinhoso? O que é amor? Você sente que ama a si mesma? O que fundamenta a importância da água é a sede; o que concretiza a falta é a possibilidade da existência. O que não amo, não me preocupa perder. Será que há na tua concepção de que o "eu" não existe sem estar integrado ao "nós", por exemplo, na relação com a família e com a cultura. Veja: escrevemos em Português e nos entendemos, por que respeitamos a necessidade de compreender esse código de comunicação que é nosso; tenho a minha frente, um notebook, graças ao fato de muitos, por milhares de anos, irem acumulando passagens gradativas de saber, até chegar a esse equipamento; equipamento que viabiliza nossa troca. Amo a vida, amo minha profissão, amo as pessoas que viabilizaram essa possibilidade de comunicação, imagina os pais. Será importante vocês aprofundar a reflexão sobre a dosagem do narcisismo em pessoas que, naturalmente, temos a vida viabilizada pela troca social. Conte, para tanto, com os saberes técnico-científicos de um psicólogo. Estamos à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

4 JUN 2020

Olá , boa noite , devemos pensar que existem várias formas de amor e o medo da morte do outro pode ser pensado desta forma ! Quais comportamentos ou situações te fazem chegar a essa conclusão ? É necessário pensar que cada um de nós é uma forma como nossos defeitos e qualidades e temos uma forma única de amar
É necessário algo aprofundado para tentar entender melhor sobre que é trabalhado em terapia , você já deu o primeiro passo e foi muito corajoso (a) é necessário dar o próximo att A.G

Terapia para Todos Psicólogo em Guarulhos