Por que não consigo amar ninguém com quem me relaciono?

Feita por >Jade · 21 out 2019 Terapia de casal

Eu tenho 24 anos, nunca namorei ninguém e não tenho a mínima vontade.
Perdi a virgindade aos 20 com um cara pelo qual eu não sentia nada além de atração sexual e apesar de sentir atração por outros homens, nunca tenho coragem de me relacionar com eles.
O que me fez chegar mais perto de gostar de alguém, foi aos 14 que eu gostava de um carinha da escola, mas que nunca levou a nada.
Eu nunca havia me importado muito com isso, mas ultimamente tenho ficado preocupada, todas as pessoas que eu conheço já amaram e quebraram a cara pelo menos uma vez na vida e eu nunca nem consegui amar alguém...
Eu sei que sou capaz de amar de outras formas, porque amo minha familia. Mas não faço idéia do por quê não consigo sentir nada além de atração sexual por homens.

A melhor resposta 22 OUT 2019

Jade, bom dia!
Adoraria te dar uma resposta que pudesse de causar um alívio imediato, entretanto existem questões em nossas vidas que
exigem mais a nossa atenção, ou seja é necessário fazer um mergulho em si para entender o que se passa. Por isso é muito importante que você faça uma psicoterapia para investir no seu autoconhecimento e reajustar-se psicologicamente.

Psicóloga & Coach Neuma Ferraz Psicólogo em Taboão da Serra

7 respostas

6 JAN 2021

Olá Jade, boa tarde!!!
Tudo bem?
Em seu relato percebo você muito preocupada com os outros, amar os outros, amar a família e etc. Já parou para pensar em você,? Como você esta se amando?
As vezes é necessário se voltar para o nosso interior.
Sentindo necessidade, procure uma escuta especializada.
Espero ter ajudado!
Estamos a disposição!!!

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros