Não consigo sentir o amor dos meus pais.

Feita por >lisa · 9 ago 2022 Terapia familiar

Não consigo sentir o amor dos meus pais. Eles são carinhosos e demonstram afeto por mim, mas não consigo aceitar que mereço esse amor

A melhor resposta 10 AGO 2022

Olá
Imagino que deva ser bem doloroso viver sem aceitar esses afetos. Mas me pergunto como isso se constrói em sua história. Não é possível que eu pressuponha algo sobre ti com esse relato, por isso me sinto curiosa a compreende-lo melhor.
Te indico um processo de terapia para que isso possa ser compreendido, acolhido e talvez até possa passar por uma mudança.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

11 AGO 2022

Oi Lisa,
Tres considerações:
1 - Precisa resolver o teu sentimento de não merecimento, de menosvalia. Este é um problema emocional; precisa curar.
2 - O não poder sentir o amor e não poder demonstrar pode ser uma característica de tua personalidade; é apenas uma forma de amar. Voce tem a tua forma de amar, de demosntrar afeto. Há pessoas que não gostam de toques, não gostam de pessoas "pegajosas".
3 - Você não tem que se igualar aos outros na forma de amar.

5840 respostas

10 AGO 2022

Lisa, sentir o amor depende de suas relações com eles, achar q não merece o amor é mais profundo e dificulta essa relação. Vc precisa se aceitar e aceita lós
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 AGO 2022

Olá Lisa! Obrigado por se manifestar. O amor é ofertado, não é cobrado, é espontâneo, é natural. O merecimento do amor, é de todo ser humano. Amar beneficia ao que ama, mas também beneficia ao amado. Somos seres grupais; sentimos pertença, segurança, confiança, quando sabemos que podemos amar e sermos amados.
Vamos desatar esse nó?
Abraços virtuais (A Dengue e a Covid são reais. A maior parte dos políticos é falsa. A Imensa maioria dos ditos: "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.