É normal eu não sentir mais amor pela minha mãe?

Feita por >Marin2123 · 2 set 2020 Terapia familiar

Minha mãe fez coisas muito ruins para mim e eu não acho que consigo ama-la novamente, acho que isso talvez seja um exagero mas não sinto nem vontade de ver ela. Moro com meu pai mas ela continua sendo minha mãe mas me sinto desconfortável quando ela entra em contato comigo. Não quero mais laços com ela. Ela foi muito carinhosa quando eu era pequena mas sinto de uns tempos pra cá ela começou a me tratar com desprezo e isso tirou meu afeto por ela em 100%. Me sinto mal por isso mas ao mesmo tempo não quero voltar atrás.

A melhor resposta 3 SET 2020

Olá Marin2123! Grato por participar. Sua mãe é parte importante de tua história; foi muito carinhosa, hoje você não a sente assim; o futuro não saberemos. Será questão de você dar tempo ao tempo, amadurecer, ponderar novos e mais elaborados entendimentos e saberes.
Com o tempo você dará novos sentidos às coisas.
Uma forma de eu ver, entender, pensar sobre alguma experiência, de forma diferente, pode ser modificar as distâncias, aproximações, ângulos de olhares.
Não imagine a possibilidade de fechar um raciocínio ou conclusão definitivos. A vida está em constante construção.
Com o tempo você construirá novos temperos para a convivência com a sua mãe.
Será amadurecedor você poder passar por conduta científica com psicologo, para aprofundar melhor essa questão. Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética solidariedade, empatia, abertura mental, Ciência!)

AryDonizete Machado - psicólogo clinico.

8757 respostas

4 SET 2020

Marin2123, Sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Ela continua sendo sua mãe, foi você que escolheu ela para ser sua mãe com um objetivo específico de passar por esta experiência e resolver questões não resolvidas.
O fato do desprezo sentido não é causa dos teus desafetos com ela. A origem é anterior a esta existência, possivelmente, precisa ser investigada.
Talvez que este pode ser um dos objetivos da tua vida: resolver esta pendenga com ela e para isso, precisa enfrentar um processo de Psicoterapia. Só assim vai ter compreensão das coisas e poderá viver a sua vida com satisfação, com a convivência pacífica e harmoniosa da tua mãe.