não me sinto digna de receber amor e não vejo sentido na vida

Feita por >yani · 14 set 2022 Crise existencial

sinto que não sou uma pessoa digna de receber amor (de qualquer maneira) e também nunca serei amada (romanticamente), como se tivesse algo de errado comigo. Sempre procuro não me preocupar com isso e me ocupar em construir a minha vida mas volta e meia esse pensamento me aparece e me machuca muito. Já tive momentos de pensar que com as decepções que vivi até aqui e tudo que passei, talvez minha vida não valesse mais a pena, como se eu estivesse insistindo muito em continuar a viver e isso não fizesse mais sentido.

Não sei mais o que fazer ou como prosseguir

A melhor resposta 7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 SET 2022

Oi Yani
Precisa se conhecer, saber quem é voce e qual o seu objetivo de vida
Precisa entender como voce funciona, como a sua mente funciona e como está interagindo com o sistema, com o meio, com as crenças, com a cultura.
Voce não veio aqui para ser amada, embora seja amada, se antes aprender a se amar.
Construa amor-próprio, ame o que faz, seja pai e mãe de si mesma.
Faça Psicoterapia!
Abraços

5817 respostas

15 SET 2022

Olá Yani! Obrigado por escrever. Tenho a mais absoluta certeza de que você é digna de ser amada e de construir sentidos e direções para vida. Cada ser humano é único, rico de possibilidades e potencialidades. Todos queremos muito contar com companhia, sentir-nos pertencente. Você representa um ponto concreto de vínculo potencial. Um passarinho é interessante, uma flor é interessante, um gato é interessante, imagina uma pessoa. Você é muito interessante. Será gratificante poder falar com você, mais profundamente sobre isso.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.