Por que não vejo sentido na vida?

Feita por >Caroline · 6 set 2016 Psicologia clínica

Os dias passam e eu não consigo ver um sentido na vida. Os dias são sempre iguais, a mesma rotina, parece que nada acontece, sempre vem acompanhado de um vazio, sensação de que falta algo. Às vezes penso que se a vida é somente isso não quero mais viver. Eu sei que tem tantas pessoas sofrendo mais do que eu e tem vontade de viver, por isso me sinto egoísta, mas o sentimento parece ser mais forte que eu.

A melhor resposta 6 SET 2016

Caroline, bom dia. Você me parece angustiada. A Psicanálise é um método que se encaixa perfeitamente ao teu problema, no que se refere à falta de sentido da vida, da angústia, da hipótese do egoísmo, sobretudo do sofrimento. Procure um psicanalista. dependendo do Estado que você está, posso te ajudar. Boa sorte!

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

15 SET 2016

Olá Carolina!
Essa sensação de desconforto que você sente e a falta de algo em sua vida que você não sabe o que é trata-se de angústia existencial que te deixa com a sensação de vazio. A falta de prazer pela vida pode indicar também um sintoma psiquico chamado anedonia. Sugiro que procure uma psicoterapia que te ajude a encontrar a verdadeira razão da falta de sentido e do vazio que você sente em sua vida e você possa resgatar a alegria de viver.

Atenciosamente,

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

14 SET 2016

Bom dia Caroline, tudo bem?
Pois é...às vezes estamos assim...meio cabisbaixos com a vida, mas temos a opção de mudar isso...queres vir conversar comigo para mudar esta sensação em sua vida?
Entre em contato, que será um prazer conversarmos!

Sabrina Rugeri Psicólogo em Caxias do Sul

1 resposta

9 SET 2016

Olá, Caroline, se a falta de perspectiva, se o sentimento de vazio for constante, aproveite esse momento para junto com um terapeuta rever seus planos sobre carreira ou as expectativas que tenha sobre as pessoas que estão a seu redor. Na medida que na terapia você for adquirindo comportamentos mais adaptados, terá a sensação de ter o controle de volta sobre sua vida. Boa sorte, Ronaldo

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

8 SET 2016

Boa tarde Caroline!
A falta de sentido na vida, que tu relatas, é muito dolorosa e desvitalizante. Entretanto, a boa notícia é que tem solução. Conversar com um profissional experiente pode evitar que continues desgastando-te ao pensar que tu tens culpa por sentir-te assim.
Enquanto isso, põe a funcionar a farmácia natural (o hipotálamo) que com algumas estratégias pode começar a fabricar "endorfinas" os hormônios que se fizeram famosos por fazer-nos sentir "alegria de viver".
Como?
Coloca música e dança até começar a suar;
Vai fazer um aula de Yoga;
Escolhe uma rua arvorada e caminha por 30 minutos;
Olha direto no espelho e finge um sorriso forçado.

Logo, me escreve e me conta como é que se saiu!
grande abraço

Patricia Ingrasiotano Psicólogo em Itajaí

1 resposta

8 SET 2016

Olá Caroline!
Não menospreze seus sentimentos e sofrimento pensando nas situações de outras pessoas.
O que você está trazendo é muito intenso e é fundamental que você procure a ajuda de um psicólogo para que seja possível explorar esta sensação de vazio e o sentimento de desmotivação e tristeza.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 SET 2016

Ola Caroline, de fato a rotina faz com que a reflexão sobre a mesmise , prevaleça e cause desgaste emocional ou cansaço.
No entanto existem meios para que esse sentimento de vazio , seja sanado .
Indico que busque auxílio psicólogico , até para que você se aproprie de sentidos relevantes que motivem seu viver e te permitam visualizar sua vida por um outro ângulo .
Espero ter ajudado ,
Forte abraço Gi Manzotti Psicóloga

Gisele Manzotti Psicólogo em São Paulo

9 respostas

7 SET 2016

Olá Caroline
E importante que vc procure ajuda profissional. A terapia e psiquiatria podem lhe ajudar significativamente.
E necessário que o médico e o psicólogo trabalham contigo na descoberta dos motivos cognitivos que fazem com que você não ainda prazer em viver. Fico a disposição. Abraços.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

7 SET 2016

Caroline, procure iniciar psicoterapia. Estes sentimentos de vazio por tanto tempo podem ser característicos de depressão. A depressão pode ser tratada e você pode ter uma qualidade de vida muito melhor. Viver pode ter muito mais sentido.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

7 SET 2016

Caroline, entendo como se sente, muitas vezes parece não haverá dias melhores. talvez seja o momento de procurar ajuda, situar alguns sentimentos que podem não estar claros para vc. Fico a disposição.

Espaço Viver Psicólogo em Guarulhos

6 respostas

7 SET 2016

Olá Caroline! Primeiro, parabéns por compartilhar conosco estes sentimentos que parecem estar lhe causando tamanho sofrimento. Em segundo lugar, gostaria de esclarecer que momentos difíceis e o vivenciar da tristeza e desesperança é algo que está presente na vida de qualquer ser humano, em maior ou menor grau. Entretanto, quando estes sentimentos passam a ocupar maior parte do tempo na vida de uma pessoa, gerando prejuízos afetivos, sociais, laborais, familiares, podem ser mais que apenas uma tristeza ou uma rotina desgastada. Neste caso é importante a busca de um acompanhamento psicológico, para que se compreendam as causas e diminuam os sintomas, para que, a medida do possível, melhore sua qualidade de vida e que você consiga encontrar ou dar sentido aquilo que é realmente importante para você. Uma coisa importante é que você já demonstra inconformismo com a situação e um desejo de mudança. Antes de qualquer tipo de diagnóstico, busque um psicólogo. Espero ter ajudado. Fique bem! Abraço!

Psicóloga Gracy Ramos Nakakura Psicólogo em Brasília

11 respostas

7 SET 2016

Caroline, o sentido da vida eh aquele que você consegue dar a ele. As vezes,nos deparamos com momentos na vida que nada parece fazer sentido, porém sua mobilização em se questionar já indica que você se importa com o momento que está atravessando e de alguma forma procura respoatas.Procure ajuda profissional para passar e entender melhor essa fase. Um abraço Lilian Vido

Lilian Vido Psicólogo em São Paulo

5 respostas

6 SET 2016

Caroline,
Acredito que a melhor opção seja consultar um psicólogo. No processo de terapia você poderá encontrar respostas para esse questionamento e aliviar a sua angústia. Não existe comparação entre quem sofre mais ou menos. Se você está sentindo isso, não se culpe. Procure ajuda.
Abraço,

Carolina Freire Psicóloga Clínica Psicólogo em São José dos Campos