Por que minha atual namorada não quis ser vista pelo seu ex comigo?

Feita por >Fegs Se · 16 nov 2020 Terapia de casal

Fomos deixar o filho de seu relacionamento anterior para o mesmo passar um fim de semana com o pai. Quando nos aproximamos, percebi que ela, divorciada há mais de 7 anos, ficou meio confusa e, qnd o filho desceu do carro para ir de encontro ao pai, ela saiu com o carro e sequer esperou que eu saisse do banco traseiro e fosse pro banco do carona.

A melhor resposta 16 NOV 2020

B tarde. Se vc tem dúvidas pq não perguntar? O seu relacionamento é recente? Ela pode estar insegura... são muitos fatores.. Se precisar sou Mônica psicóloga terapeuta cognitiva comportamental

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

18 NOV 2020

Olá Fegs! Obrigada por sua participação.
Pode haver várias explicações para seu questionamento e vejo que a pessoa mais apropriada para respondê-lo seja ela.
Por que hesita em perguntar isso a ela? Como está o relacionamento entre vocês? Ficam incomodados em falar do passado um do outro? E, já conversaram sobre isso?
Acredito que um dos pilares do relacionamento seja a comunicação/conversa e essa pode ser feita de diversas formas, cabe a vocês encontrarem um modo que se encaixem e desenvolverem.
Espero ter contribuído. Caso precise de mim, estou aqui.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

17 NOV 2020

Olá Fegs! Grato por escrever. Provavelmente você está vendo chifre na cabeça de cavalo. Separações acontecem por desgastes. Convivência faz conhecer, conhecimento e experiência permitem evitar alguns problemas. Antes de chegar a qualquer conclusão observa as coisas com calma e serenidade. No tempo certo, da forma certa, converse com ela sobre seu incômodo. Compreenda que essa atitude de sair rápido para evitar trocas com o ex ou a ex é comportamento muito frequente e, muitas vezes, sábio, para evitar desgastes desnecessários.
Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

16 NOV 2020

Oi Fegs Se,
É preciso conversar com sua namorada e entender os motivos. Não me parece que ela quer esconder você, mesmo porque o filho pode comentar com o pai.
É importante se fortalecer emocionalmente, aumentar a autoestima.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo