Por que è tão difícil? Não consegue sair por gratidão?

Feita por >Cacau · 7 set 2023 Abordagem psicológica

Uma pessoa ser a filha que os irmaos casaram e a filha solteira teve que ficar com sua mãe. E depois que namorar e casar e sua mãe sempre fazer de tudo para não dá certo a relação.
Sempre diz que não se importa, mais está lá sempre alimentando trauma passados, ansiedade. Sempre achando que os conselhos que dão vão muda a opniao da pessoa de namorar e casa. Porque tem mãe que faz isso, mesmo sendo boa intencionada. Nunca querem ter limite. Que não podem ser contrariada que o desabar entre a relação com filhos. O que fazer durante uma situação que você não consegue sair por gratidão?

A melhor resposta 11 SET 2023

Olá Cacau! Obrigado por perguntar. Creio que enriquecerá muito o esclarecimento específico da história que motivou essa questão. A princípio a gratidão "grátis" é a negociação mais cara, mais essencial de todas. Uma pessoa que consegue viver elevação da gratidão é uma pessoa diferenciada. É grátis, não espera, não cobra, não tem expectativas, apenas ama, faz com alegria, harmonia, amor, porque isso basta. Quando há o peso que você colocou, passamos a outro estágio, menos elevado, mais humano. Sua mãe não é perfeita, seus irmãos não são perfeitos, você não é perfeita. A mãe, com suas fraquezas, forças, coerências e incoerências, ama a filha, mas para amar a filha de forma original, precisa antes, amar a si mesma, lidar com suas incompletudes. A filha (você), também é ser humano que precisa lidar com suas coerências e incoerências. A filha solteira não teve que ficar com a mãe. Quem define se tua relação dará certo ou não ,será você juntamente com sua companhia. Relações darem certo ou não, não é a mesma coisa que serem totalmente harmônicas.
Será bom você contar, por um tempo, com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8671 respostas

9 SET 2023

Oi Cacau!
Está meio complicado de te entender pelo descrito...
Mas a ordem da vida é esta: cada um nasce através dos seus pais, da sua mãe, mas não é deles...
Voce apenas nasceu através da sua mãe, e nasceu para se realizar, para cumprir com o teu propósito de vida e ser feliz.
Voce precisa se realizar e não importa como a mãe se comporta... você precisa ser autônoma, precisa se responsabilizar pelas tuas escolhas e decisões na vida; precisa buscar teus objetivos; não nasceu para receber elogios, gratificações, reconhecimentos, validações... nasceu para fazer o teu caminho.
Se, se sentir enleada, faça Psicoterapia para compreender e visualizar melhor o teu caminho. O contraponto dos outros pode ser apenas um teste que a vida te apresenta para ver se merece ou não a superação. Tudo é uma conquista, por meritocracia. Não tem nada gratuito..