Por que a depressão me deixa muito infeliz?

Feita por >Rosa · 9 ago 2024 Depressão

Desde que eu tenho depressão me sinto vazia e infeliz não quero fazer nada não tenho interesse em fazer nada da minha vida só quero morrer mais tenho medo do que vai estar lá isso me frusta estar infeliz e não sinto vontade de sorrir conversar com ninguém e eu estou tao infeliz que tento preencher a felicidade com coisas matérias por que não trabalho e não tenho amigos já pensei que fazer amizade não e necessário estou indo para um caminho que a vida não faz mais sentido ea raiva vai tomando conta de mim todos os dias sempre fico triste e desanimada por que não tem nada mais que me faça me sentir ultil não vejo sentido em nada da vida só sinto vazio e falta de amor por que não amo ninguém o que sinto no momento e raiva de tudo não falo com ninguém não tenho interesse de saber como as pessoas estão tenho raiva da minha vida não fazer sentido.

A melhor resposta 10 AGO 2024

Oi Rosa, boa noite!

Eu precisaria conhecer a sua história, seus padrões de sentimentos, pensamentos, dificuldades, rotina, quando os sintomas começaram, entre outros fatores para te ajudar. Mas oriento agendar uma consulta médica com psiquiatra o mais breve! Caso não possa fazer particular procure um CAPS na sua cidade. A medicação serve como suporte de enfrentamento, mas não dispensa acompanhamento psicológico!

Em caso de emergência ligue para 188 - CVV

O suporte por telefone é 24h e via chat funciona:
Seg a Qui - 09h à 01h
Sex - 15h às 23h
Sáb - 16h à 01h
Dom - 17h à 01h

Fico também à disposição!

Sabrina Rattes Psicólogo em Manaus

34 respostas

5 OUT 2024

Olá, Rosa !

É importante saber como tudo isso se formou na sua vida. Esse sentimento de desesperança, falta de sentido é muito comum no mundo que vivemos hoje, pois a vida passou a ser fluida demais. Se faz importante encontrar caminhos que pra você possam ter sentido. Espero que você fique bem!

Att,

Psicólogo Evandro Goyanna

Evandro Goyanna Psicólogo em Recife

63 respostas

29 AGO 2024

Olá Rosa!
No quadro depressivo se manifesta muitos pensamentos negativos, por isso a psicoterapia se faz importante para que o profissional de Psicologia o ajude a mudar esse pensamentos e a enfrentar a situação. Se precisar de algo, fico á disposição!

Monique Daniele Psicólogo em Guarulhos

12 respostas

21 AGO 2024

Olá, Rosa, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

De fato, Rosa, pelo relato que você faz sobre seu estado emocional a depressão se encontra em ti de forma intensa; neste atual primeiro momento, Rosa, é sugerido que você tenha um acompanhamento psicofarmacológico, a intervenção terapêutica do mais apropriado antidepressivo, que somente o profissional médico psiquiátrico encontra para ti tendo o devido diagnóstico a partir da consulta; a medicação antidepressiva te auxiliará valorosamente no estímulo necessário para reerguer sua energia, seu ânimo, e estabilizar seu humor; junto com esse inicial acompanhamento psiquiátrico, Rosa, a psicoterapia será um poderoso aliado para te auxiliar na reorganização da sua vida, dos seus pensamentos, sentimentos, sua vida íntima, social, sua história de vida. A psicoterapia, Rosa, é o lugar e momento dedicados a nos apresentarmos, com todas nossas marcas, dores, medos, dúvidas, inseguranças, frustrações, mas também nossos sonhos, desejos, alegrias, realizações, lembranças, sentimentos, projeto de horizonte; falar, nos expressarmos, nos escutarmos, acolhermos quem somos como somos, sem vergonha, constrangimento ou culpa, na inteireza de nossas debilidades e faltas, na inteireza de nosso inato potencial de ser, Rosa.

Rosa, fico à disposição para eventuais esclarecimentos, realizo atendimento on-line.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

298 respostas

13 AGO 2024

Rosa
A coisa é mais simples do que você pensa!
Há tres momentos (tempos): passado, presente e futuro.
Você está fixa no passado, por algum motivo, que não te permite ir adiante. Precisa resolver isso.
O passado, passou, tudo o que fez, faz parte da experiência, aprendeu!
O futuro, ainda não chegou, precisa planejar e traçar metas.
O único que importa é o PRESENTE. Precisa aprender a viver, a estar presente no tempo presente.
A vida te deu a liberdade para fazer o que você quiser fazer. Pode escolher morrer ou pode escolher viver no passado ou no futuro.
Mas, pode escolher e aprender viver no presente.
A Psicoterapia te conduz a compreender e viver no tempo presente.
Você, na tua liberdade, pode escolher, fazer ou não fazer.
Abraços

6398 respostas

12 AGO 2024

Olá Rosa! A depressão é uma doença que afeta todas as áreas da vida. Mas não é incapacitante com um tratamento assertivo, muitas pessoas superam e reconstroem o emocional, a forma de ver a si mesmo e relacionamentos. Procure um tratamento psicológico com um profissional que você confie e estabeleçam as etapas do seu tratamento. Você pode melhorar, não desista.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

347 respostas

10 AGO 2024

Bom dia, Rosa! Obrigado por escrever. Teu gesto de escrever, tua dúvida, indicam sua busca por modificar as coisas. Podemos dizer em termos gerais, que a depressão, de fato, deixa as pessoas sem motivações, insatisfeitas, mas também, podemos dizer que colhemos o que plantamos. Somos seres sociais, somos seres de movimento corporal, verbal, mental. Precisamos ter metas, agir com intenções.
Combine com um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade, consultas regulares. Pode ser que precisemos ponderar com você, alguns encaminhamentos que ajudarão; pode ser que apenas o processo científico conduzido pelo psicólogo, seja suficientemente modificador das coisas.
Estaremos te aguardando.
Atenciosamente,