Meu namorado tem depressão e deixou de ter sentimentos por mim

Feita por >Anônimo · 26 jul 2017 Terapia de casal

Nosso namoro, sempre foi mais do que bom, praticamente não brigavamos, o sentimento todo parecia muito recíproco, ele dizia que cada vez mais tinha certeza que eu era seu amor verdadeiro pois nunxa tinha sentido isso antes. Era perfeito. Julho chegou e tudo começou a mudar, ele sonhava todo dia que eu o estava traindo ou o deixando e nisso ele acordava desesperado me mandando msg e ficava entristecido, depois começamos a nos ver pouco, ele começou a dormir demais, muito mesmo, e quando.estava acordado ou ia trabalhar com a tia, ou ia beber com o pai, ou algo assim nunca me incluia, nos viamos apenas quando eu falava! Mas sempre se declarava, cantava musicas, fazia promessas, e me falava que estava triste e sentia que isso podia ser depressão pois ele não tinha mais ânimo pra nada e ele ja sofreu dessa doença com 12 anos mais ou menos quando seus pais se separaram e ele mudou varias vezes de cidade! Ele continuou falando que me amava e que tinha medo de eu desistir dele nessa fase que estava passando! Sua mãe que é de outra cidade veio visitar, ele tbm não se animou com a sua presença e ainda se isolava coisa que ele nunca fez, e um dia ele e seu padrasto brigaram fisicamente, isso fez com que ele se isolasse até de mim pelas msgs por um dia inteiro, e voltou falando que eu merecia algo melhor, eu procurei estar do lado para anima lo e depois disso ele agradeceu e disse que sempre que sempre que ele me "mandar embora" era pra eu ficar do lado dele que tudo se resolvia! Tudo bem, tudo estava como de costume e uma semana depois ele pediu pra conversamos e que era pro nosso bem pra eu confiar nele! Fui na casa dele pra conversamos e ele pediu um tempo pra reorganizar a vida que ele tava sentindo que estava me fazendo mal e isso fazia mal pra ele que se fosse pra ficarmos juntos ia ser de uma vez, mas que era pra seguirmos a vida e não parar, resolver os problemas pq seria pior! Nisso eu fiquei 3 dias morrendo por dentro, até que chegou no domingo de manhã e fico sabendo que ele estava as 3 da madrugada no posto da minha cidade onde fica muitas pessoas bebendo, bêbado, sozinho e de moto! Isso acabou cmg, imaginei que ele ja tava com outra mas principalmente me preucupei, eu fico longe 3 dias e fica assim, sozinho não é o melhor! Eu o chamei pra conversar ele disse pra eu não correr atras dele e seguir minha vida, deixar ele fazer isso que com o tempo ele ia parar, que andando de moto estava torcendo pra me encontrar com as minhas amigas, ou até beijando outro que seria melhor. Discutimos, até que fizemos um acordo dele não beber, nem fumar mais e procurar ajuda ( antes ele achava que era uma tristeza passageira, e ele ja havia parado de beber e fumar quando namoravamos) , e sempre me falar como ta e foi isso que fizemos no outro dia! Ele disse que tava bem que tinhq ido atrás da faculdade, eu estava muito mal e resolvi perguntar se ele ainda sentia algo por mim! Ele começou a explicar que com o tempo isso tomou conta tanto dele que ele parou de ter sentimentos por tudo, pra não se machucar e nem machucar ngm, e que realmente não sentia mais por mim! Que isso tomou muito conta dele e que por isso pediu o tempo, pra ele ficar sozinho e eu tocar minha vida, disse que estava evitando de conversar pq ele acha que estava me enganando e me fazendo mal por ele não sentir mais, que eu sei que a gente se da muito bem, e que se for pra ser vai ser pra entregar nas mãos de Deus, mas que era melhor a gente se afastar pra deixar a poeira abaixar pq se não isso vaj afastar a gente de vdd! Mas pra eu não criar expectativa pq se ele não voltar vai ser muito mal pra mim, e terminamos com promessas e um até de ambos! Eu estou desossada por dentro, não sei nem o que sentir como tantas declarações, tanto amor pode acabar assim? Eu preciso de respostas

A melhor resposta 27 JUL 2017

Boa noite Débora.
Quando não estamos bem com nós mesmos, é muito difícil nos relacionarmos com alguém de forma saudável, o que não quer dizer necessariamente que o amor tenha acabado. Ele está fazendo tratamento para depressão?
Além dele buscar ajuda, sugiro que você também busque acompanhamento psicológico para lhe dar suporte emocional pra lidar com essa situação da melhor forma possível.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

29 JUL 2017

Olá Débora!
A primeira coisa que tenho pra lhe dizer é que não podemos carregar o mundo em nossas costas. As vezes não está ao nosso alcance ajudar uma pessoa que tanto amamos, e queremos muito ajudar. Percebo que seu namorado está passando por uma situação muito delicada, e que isso vem a afetando também, o que é natural. E é natural também que queiras ajuda-lo. Mas como seria a melhor forma de ajuda-lo nesta situação? Concordo com a colega que afirmou que ele deve buscar ajuda para tratar a depressão... buscar atendimento psicológico e quem sabe com um psiquiatra também. E você busque ajuda também, para que se fortaleça. Fortalecida emocionalmente fica mais fácil cuidar e entender a dor de quem amamos.

Estou a disposição

Elisa Lengler
Terapeuta de Familia

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

28 JUL 2017

debora nao leve patra si problemas que nao sao seus....ele precisa melhorar da depressao...assim vc vai poder se relacionar melhor e ele ser mais intenso com vc,ok? procure um psicologo, vc tb esta precisando de ajuda e acompanhamento psicologico, ok? sou sandra elena carosio-psicologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto