Ex namorado toma remédio para depressão e está confuso sobre seus sentimentos

Feita por >Anonima · 8 out 2020 Depressão

Conheci um rapaz há 7 meses atrás e com a pandemia acabei morando na casa dele.. Quando o conheci ele estava saindo de um casamento onde dizia ter casado pelos motivos errados achando que com o tempo iria gostar da mulher.. Nesses 7 meses ele dizia que não sabia se gostava de mim ou se era carência até que 2 meses atrás ele começou a dizer que estava feliz e gostava de mim.. Ele ficou com muita pressão no trabalho e no outro Trab que ele estava fazendo por fora e por 2 semanas ficou estranho confuso e disse não saber se gosta de mim ou não.. Ele disse “ por um lado queria te falar, se vira sem mim. me esquece, sou problema. e te tirar disso. por outro lado nao quero fazer isso”” Não quero ficar te iludindo enquanto tiver confuso quanto aos meus sentimentos.” E segundo que to me sentindo meio estranho, me sinto encomodado, Poderia até dizer que é algum tipo de pânico sei lá... E a unica forma que consigo respirar, e ficar de boa é tando mais sozinho... Sem me preocupar se a outra pessoa vai achar estranho eu estar quieto. ou nada do tipo.” De não se sentir a vontade, a menos que esteja sozinho. Não querer que ninguém te veja, ninguém fale contigo.”
Como posso ajuda ló a ter clareza dos seus sentimentos por mim?
Nesses 7 meses eu o ajudei em várias situações, fui muito companheira e ele sempre me elogiava dizia que gosta muito dos meus carinhos e de mim, conheci a mãe e a irmã dele mas nessas 2 semanas está confuso e não estamos mais juntos.. estamos cada um em nossas casas.. Será que ele gosta de mim?

A melhor resposta 9 OUT 2020

Olá Anônima! Grato por escrever. Pelo relato, vocês são ansiosos ou agem por impulso. O início das coisas precisar, para haver vinculação temperada, contar com amor próprio e calma. Como pode uma pessoa estar saindo de um casamento, entrar em outro relacionamento, em período inferior a sete meses, já estar morando com ele. Nesse período, cinco meses de dúvida, dois meses de certeza, depois término. Sempre é bom lembrar: conhecer, (conhecidos, colegas amigos) observar meses, captar linguagem, valores, rotina de vida, trabalho, objetivos integrados com açoes em busca deles, amizades. Com esses dados claros: paquerar, depois tentar namorar; o que na maior parte das vezes, não dá certo. Depois outras sequências como noivado, casamento, morar juntos. Há ansiedade. Será que você gosta de si mesma?
Tenha calma: todo ser humano com calma, ética, uso dos aprendizados culturais, fazendo com doçura atividades culturalmente integradas, faz-se pessoa interessante. Valorize-se.
Estaremos à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de permanência de elvada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia,espirito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

10 OUT 2020

Se seu namorado não sabe bem o que deseja e sente, ou se ele muda muito de opinião sobre o relacionamento de vocês, vai ficar mais difícil manter uma estabilidade na relação. Pode te ajudar a se sentir melhor considerar que mesmo de forma instável e confusa há alguma conexão, interação válida e positiva em algum sentido para vocês, porque estão permanecendo juntos até agora. Sobre os sentimentos dele, apenas ele saberá, e ainda assim não será possível saber tudo sobre si mesmo, nem ter garantias sobre o que vai sentir no futuro. Isso também vale para você. Portanto, uma dica que eu poderia te passar é refletir sobre o que você deseja do relacionamento com ele para poder se posicionar melhor na situação. Para trabalhar melhor essa questão agende atendimento online.

Alessandra Lima Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro