Gostaria de ter a coragem de deixar de existir, mas infelizmente não consigo

Feita por >Descartável_666 · 29 jan 2020 Depressão

Tenho 25 anos, sei que sou relativamente novo e confesso que ganhei maturidade tarde. Me esforço muito em tudo que tento, desde então (época de cursinho e atualmente na faculdade), estou prestes iniciar meu estágio, e estou cansado de não ver melhora, de não ter pequenas conquistas pessoais (essas coisas bobas que nos fazem feliz), sei que sou um desperdício de potencial, e não vejo caminhos em que eu tenha destaque, pois nunca tive. Digo isso levando em conta todos os âmbitos da vida, (pessoal, profissional, acadêmico, interpessoal...), Sempre fui uma pessoa bem racional sem tive muito elogios de pessoas mais velhas quanto a minha racionalidade em lidar com as coisas. Eu juro que não é algo momentâneo e sei que será sempre assim pois eu consigo ver que nunca vou alcançar qualquer um dos vários "Eu's" que idealizo durante as noites em claro (nada que fuja da realidade de um humano comum, não me imagino sendo um super astro ou coisa do tipo...) . Gostaria muito de ter a coragem de deixar de existir, mas infelizmente não consigo. Não estou desprezando a psicologia, nem os profissionais, muito menos as pessoas que buscam por ajuda, mas eu não me vejo como uma pessoa que quer ajuda, me vejo uma pessoa ciente do que nunca alcançará e por isso não gostaria de viver a ilusão do que nunca vou ser. Se alguém puder me ajudar, gostaria de ter coragem e conseguir concluir algo. Obrigado

A melhor resposta 3 FEV 2020

Olá...... Não vou chamá-lo de descartável_666 porque tu não é descartável e muito menos besta!
Mas se continuar este caminho, sim, não vai se realizar. Até nem mesmo a faculdade, o curso que estás fazendo não tenha valor nenhum. Porque escolheu este curso? O que ou a que ele te leva? Será que vem ao encontro do que tu deseja?
Tenho certeza que não... porque todas as coisas que tem são criações sistêmicas, programadas para um objetivo.
Enquanto que tu tem dentro de ti outros objetivos... talvez não tenha claro o que seja e só vai descobrir, buscando e garimpando o cascalho que tem até encontrar a pepita de ouro ou chegar ao salão dos diamantes.
Se ficares ligado ao que o sistema te oferece, não vais encontrar... porque isto que quer, não está criado, não foi inventado.
Talvez por isso que personagens como Einstein foram expulsos da escola porque eram muito questionadores e "revoltados", mas que garimpando, foram encontrando o seu caminho.
Não espere que os outros te deem as soluções. Ouse e invista no desconhecido, mas acredite em ti mesmo, acredite na tua angústia, na tua ânsia de conhecimento, de respostas que te satisfaçam. Como Psicoterapeuta também não dou respostas, mas como Sócrates, apenas estimulo para que cada um encontre suas respostas. O meio é o grande útero onde cada um gestiona a própria possibilidade de ser.