Ola, me chamo Daniele tenho 35 anos sou mae de 3 filhos e um autista.

Feita por >Daniele · 16 jan 2023 Habilidades sociais

Desde muito cedo eu tenho muita dificuldade em sentir afeto, eu gosto das pessoas, porém eu me não deixo que façam parte da minha vida por muito tempo, criar vínculos é uma coisa extremamente difícil pra mim, eu acabo sempre me isolando, não tenho vontade de agradar ninguem... eu me sinto muito mal por isso porque sempre que alguém vem me visitar ou até mesmo me ajudar com uns dias eu vou tendo um mal humor horrível, e vou me isolando ao ponto da pessoa se sentir mal também... eu quero mudar me ajude por favor!

A melhor resposta 18 JAN 2023

Olá Dani,
Que bom que chegou aqui!
Enquanto lia seu relato fiquei aqui pensando: ser mãe, realmente, é um desafio tremendo e constante na vida da mulher. A vida da mulher não pára a fim de que seja mãe, e as coisas por vezes podem acabar se tumultuando e fragilizando, internamente.

O que muitas vezes acontece é que dificilmente somos ensinadas a manejar ou lidar com aquilo que sentimos, não desenvolvemos grandes recursos de enfrentamento ou não somos preparadas para tal realidade. Até mesmo não sabemos como e onde encontrar ajuda profissional para superar e reorganizar com qualidade e saúde as relações do dia a dia, os desafios, os encerramentos, os enfrentamentos da vida.

Já pensou em fazer terapia? O processo de autoconhecimento pode te ajudar muito com isso! Terapia com psicóloga é para além de distúrbios mentais, precisamos transcender isso! Psicoterapia é desenvolvimento pessoal, amadurecimento e desenvolvimento de habilidades, ampliar de consciência, é fortalecimento de autoestima! Isso pode te ajudar muito a entender o que te acontece, desenvolver habilidades de reorganização e planejamento, aceitação diante o que não está sob seu controle mudar e empoderamento frente ao que pode sim ser ajustado com funcionalidade e saúde.

Espero ter te ajudado!
Caso queira começar terapia, contratar um profissional para te ajudar com tudo isso, Conte comigo..
Psicóloga Chris

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

17 JAN 2023

Oi Daniele...
Voce está com problemas emocionais para serem resolvidos, compreendidos e curados.
Estes, não te deixam viver nem como pessoa, nem como mulher, nem como esposa e nem como mãe...
Precisa iniciar logo a psicoterapia para poder viver e dar suporte aos seus filhos.
Perceba que tem um autista... sensível ao máximo, um desafio, tanto para ele como para voce.
Voce não é problemática... precisa apenas tirar de ti o que você não é; te colocaram coisas que agora fazem parte da tua mente que não correponde ao que a vida quer de ti.
Precisa recuperar a si mesma.

Abraços

5840 respostas

17 JAN 2023

Olá Daniele! É preciso entender por qual motivo tem essa dificuldade, pode ser porque acredita que os outros podem não gostar de você e com isso não deixa que os outros se aproximem, porque pode achar que os outros não são confiáveis entre outros motivos. A partir do momento que conseguir entender porque não quer que elas façam parte da sua vida então trabalhar essas questões.
Busque um acompanhamento psicológico para te ajudar nessa mudança.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

17 JAN 2023

Olá Daniele, o fato de você de ter consciência e querer mudar, já é meio caminho andado. procure terapia para entender e trabalhar isso de forma eficiente.

Se desejar iniciar um processo terapêutico estou a disposição.

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

17 JAN 2023

Bom dia! Tudo bem? Vamos marcar uma sessão para conversarmos. Quero te ajudar!

Thaynara Burjaily Flora Psicólogo em Juiz de Fora

10 respostas

17 JAN 2023

Ola! você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 JAN 2023

Olá Daniele! Obrigado por escrever. Que bom que você quer modificar essa posição/sensação. Para modificar isso, você, com a ajuda científica de um de nós, psicólogos, precisará rever tua história, identidade, personalidade, rotina, sentidos para a vida e as interações.
Será importante prevenir que você precisará vir a um de nós, com mente aberta, persistência, muita persistência, disciplina e regularidade.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.