O que fazer quando sua chefe te trata mal e as outras pessoas não?

Feita por >Alenice · 30 out 2022 Abordagem psicológica

Olá, tenho 21 anos e faço estágio em uma creche, tenho sido apoio de duas crianças com TEA. A coordenadora dessa creche parece que tem algo contra mim, pois sempre me corrige de forma agressiva em frente a todos e sua forma de linguagem oral e gestual é diferente e bastante agressiva quando se trata de mim, as outras pessoas ela trata super bem e falam de uma maneira mais dócil e até carinhosa. Já pensei em sair do estágio inúmeras vezes por conta dessa exclusão, mas pago minha faculdade com ele, o que fazer para melhorar minha convivência com essa pessoa?(que inclusive eu não suporto kkkk mas me refiro no modo profissional, pois mesmo sendo amiga da família, não quero contato algum.)

A melhor resposta 7 NOV 2022

Ola! se você precisar de ajuda é só entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 NOV 2022

Olá Alenice! Imagino o quanto seja difícil para você lidar com a situação. Converse com ela , esteja disponível, pergunte para ela o que pode fazer para melhorar no estágio e o que tem feito que ela não está de acordo com o trabalho que tem executar.
E pense na possibilidade de encontrar outro estágio para que aí possa sair desse, mas enquanto isso veja as mudanças que pode fazer.
Espero que tudo melhore para você!
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

31 OUT 2022

Oi Alenice.
Precisa aprender a lidar com o sistema: estás precisando do estágio para terminar ou concluir o teu curso; estás sendo remunerada e isso ajuda a pagar a tua faculdade.
Converse com a tua chefe sobre esta percepção que voce tem, de ela te tratar de forma diferente;
Percebe que voce também não suporta esta pessoa. Quem sabe comece com a tua mudança com relação a ela?
Pode ser que ela perceba que voce não a suporta.
Voce não está lá para suportar ela, está lá porque precisa do estágio, precisa pagar tua faculdade.
Como pode melhorar a tua convivência com aquele ambiente?
Este é o deafio para voce neste momento. Isto é muito importante para a tua profissão!
Identifique quais as travas que voce coloca em te relacionar com as colegas; peça feedbacks das tuas colegas sobre como elas te enxergam lá dentro, como voce as trata?
É voce que não está sabendo lidar com a situação e fica ressentida.
Se coloca como vítima.
O que voce proõe fazer?
Abraços

5817 respostas

31 OUT 2022

Oi Alenice! Obrigado por escrever. Estágios, no começo da carreira, ainda bem jovem, aos vinte e um anos, colocam essas questões, com grande frequência. Tenha paciência, aprenda com essa experiência. Quanto mais desafiadoras as experiências, mas elas nos ensinam. O tempo passará e você amadurecerá formas para lidar com pessoas como essa. O que conta mesmo é tua verdade interior, não das críticas dela. Por outro lado as críticas dela e de outras pessoas, precisam merecer um filtro interno, para que você possa se enriquecer, inclusive com as que forem adequadas. A coordenadora é um ser humano que vivencia suas incoerências, suas falhas, e até suas proteções psicológicas, ao direcionar a alguma pessoa, suas dificuldades. Dentro de limites toleráveis, seja persistente. Se julgar interessante, estou a disposição para refletirmos juntos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.