Meu esposo me trata mal e não tem paciência comigo e com as filhas bebês

Feita por >Isa · 26 abr 2021 Terapia familiar

Bem, todos os dia é uma ignorância diferente. Fala alto comigo, grita, as vezes não me escuta e chega a não dar atenção. Moramos em um condomínio de 8 casas, e quando ele fala alto comigo e com minhas filhas todos escutam, sinto vergonha de todos. Únicos momentos que tenho carinho e um esposo feliz é quando tem relação e na frente de outras pessoas. Me esforço para mostrá-lo como eu o amo e gostaria que ele tratasse essa ignorância e falta de paciência com nós 03. Me sinto vulnerável e tenho medo.
Infelizmente não posso contar para meus pais pois eles iriam se sentir mais que tristes pelo meu sofrimento e eu não iria querer voltar para casa deles com 02 filhas bebês e 01 garotinho de 06 anos, meu, que já mora com eles. Me ajudem com concelhos porfavor. Obrigada. Deus abençoe!

A melhor resposta 29 ABR 2021

Boa noite Isa.
Acredito que apenas conselhos não será suficiente para amenizar sua vulnerabilidade.
Sugiro que tente dividir sua dor conversando com pessoas confiáveis e procure apoio psicológico.
Os apoios vão te dar forças.
Espero ter ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

28 ABR 2021

Olá, Isa!
Entendo seu sofrimento! E sei o quanto essa situação pode estar te limitando e impedindo você é seus filhos ter uma vida saudável. Seria muito importante você olhar para isso agora, para prevenir adoecimento psíquico de vocês. Essa vulnerabilidade que você relata e preocupante sim, e precisa achar uma forma de sair dessa situação. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajuda de um profissional da psicologia.

Me coloco a disposição! Um forte abraço!

Marlene Cardoso Goulart Psicóloga Psicólogo em Criciúma

7 respostas

27 ABR 2021

Isa sinto muito por esse sofrimento, tem que se questionar se ele sempre foi assim, se está pior agora, o que pode estar acarretando nessa “descarga” de agressividade em vocês, isso torna o ambiente até hostil para crianças e essas marcas ficam para sempre.
Converse com ele sobre isso, peça para que ele procure ajuda, tente ver o que realmente é o problema.
Aconselho você a também buscar ajuda.
Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo