As pessoas me tratam mal

Feita por >Breh · 17 set 2021 Desenvolvimento pessoal

Algumas pessoas fazem chacota do meu corpo (vendedores de roupas, vizinhas, família, amigos), as vezes falam e dizem coisas no tom ignorante só porque eu falei algo simples, do meu cotidiano e etc, as vezes até pessoas que não conheço fazem isso, já aconteceu duas vezes de duas mulheres (q nunca vi na vida) esbarrarem no meu ombro ou me empurrarem de propósito. Não sei por que me tratam assim, sempre fui gentil, educada, tímida e introvertida, até msm meus amigos já fizeram isso, não sei mais oq fazer, pq isso está acontecendo comigo?

A melhor resposta 18 SET 2021

Olá Breh! Grato por iniciar a fala. Falta continuar. Certamente você experimenta uma vida de poucas trocas sociais plenas. Pela forma como você escreveu precisa, com rapidez, treinar a troca social, experimentando um grau de segurança mínima que te permita manter a essência de tua postura, filtrar, as falas e comportamentos dos outros, sem se sentir agredida, assim como conseguindo manter o controle da qualidade e direção de trocas que você busca.
Está acontecendo isso com você porque você se sente tímida, inferior, sem perceber age movida por esse estado mental, interpreta as pessoas com a distorções desse estado mental.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, venha com persistência, abertura mental e disciplina e regularidade para um processo científico com psicólogo, com vistas a valorizar mais a si, aprimorar desenvoltura social, amadurecer.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

21 SET 2021

Oi Breh,
E as coisas vão continuar acontecendo até voce corrigir a sua mente, até aprender a amar o seu corpo, voce não aceita seu corpo, voce não gosta dele, não tem orgulho de ti mesma, te considera menos que as outras pessoas, indigna de receber.
Isto faz voce vibrar estas energias que atraem o mesmo tipo de energia.
A distorção não está nas outras pessoas, está em ti... precisa limpar teu emocional, pacificar a sua vida, permitir-se receber coisas sem emitir julgamentos. Quando voce julga (a ti mesma ou outros) limita o viver livre.
Tão logo compreenda e corrija isso, as coisas mudam e as pessoas não te enxem mais o saco.
Faça Psicoterapia para esclarecer todas estas coisas e porque isto acontece contigo.

5899 respostas

20 SET 2021

Olá Breh
Podem haver vários motivos para isto e para saber o que está acontecendo é importante que faça atendimento psicológico.
Motivos como você se colocar em posição inferior ou medo, pode fazer com que outras pessoas tenham esta postura com você, até os animais avançam em quem demonstra medo, por outro lado, tem pessoas que por ser muito tímidas passam por arrogantes, o que pode incomodar outros, e muitos outros motivos podem ser a causa do que está acontecendo. Porém o auto conhecimento, que você pode encontrar na psicoterapia, é que pode te trazer estas respostas, inclusive pode te ajudar a ter comportamento mais adaptados para as situações que vem enfrentando.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo