Não vejo motivo para estudar, o que devo fazer?

Feita por >EE · 26 mar 2018 Motivação

Eu parei no ultimo ano do ensino médio

e agora não vejo motivo para estudar,me ajudem por favor!

A melhor resposta 27 MAR 2018

Olá.
O autoconhecimento o ajudará a entender quais são suas perspectivas para o futuro, o que almeja e até mesmo o pq do desânimo para os estudos.
O psicólogo poderá lhe apoiar e lhe ajudar com esses aspectos.
A Psicoterapia fortalece o autoconhecimento e ajuda a fortalecer aspectos pessoais que de repente ficaram para trás.
Fico a disposição.

Viviane Trettel Psicólogo em Mogi das Cruzes

6 respostas

27 MAR 2018

Ola tudo bem?
Você precisa se encontrar, se entender , conhecer seus potenciais que parecem estar enterrados, o melhor caminho é buscar a ajuda de um bom psicólogo!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

26 MAR 2018

olá, então eu diria para você fazer uma reflexão sobre o que lhe fez desistir de estudar e o porque não vê um motivo para dar sequência. Pois, ao relatar este assunto aqui, me parece que os estudos tem certa importância em sua vida. Procure pensar no quer lhe desmotiva e o motivo dessa aflição pela busca de um motivo.
Estou a disposição.

Psicóloga Ana Paula Koppicz Psicólogo em São José

13 respostas

26 MAR 2018

Olá, EE.
Primeiro é preciso quais os motivos para você parar de estudar, hoje em dia é muito complicado não terminar o ensino médio, pois para entrar no mercado de trabalho é necessário concluir os estudos.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo