Não vejo motivo para existir mais

Feita por >Caroline · 22 nov 2021 Desenvolvimento pessoal

Não vejo mais motivo para existir, já fazem 8 anos que não saio de casa para passear ou algo do tipo, eu apenas estudava, fazia EJA mas terminei ano passado e estou ficando cada vez pior. Não sinto nada pelas pessoas, não sinto culpa, não sinto saudade. A única pessoa é meu namorado mas apenas quando não estou falando com ele sinto saudade mas quando ele está perto é como se ele fosse um estranho. Não tenho nenhum interesse, apenas quando está longe. Ele é a única pessoa que sinto falta e isso não é certo porque eu tenho um filho de 6 anos e quando ele nasceu não senti nada, e até hoje não sinto, parece que não é meu, apenas aceitei. Não sinto nada pelos meus pais e vivo com muita cobrança mas todos estão certos. Só não termino com a minha vida por falta de coragem, medo de sentir dor. Já tentei ano passado mas não aconteceu nada com o que tomei. Eu não vejo nenhum sentido em viver mais, não me alimento, tem dias que fico dois dias sem comer, tem dias que fico três dias sem tomar banho. Fico apenas deitada esperando o tempo passar. Não tenho força pra nada, eu me sinto fraca e tonta e ninguém me entende. Antes eu não era assim, antes de engravidar. Acho que te um filho indesejado me fez ficar assim, a falta de liberdade. A falta de compreensão, antigamente era só briga, me corriam de casa agora acalmo um pouco mas como resultado acabei ficando assim e depois de oito anos todo mundo quer que eu levante e tente mas eu simplesmente não consigo. Não posso nem procurar um profissional porque moro com meus pais, não trabalho e eles julgam se bobagem, fingimento, preguiça. Eu tento explica, ninguém gosta de vive pior que um animal mas ninguém me entende

A melhor resposta 23 NOV 2021

Oi Caroline!
Voce diz que não vê motivos para existir mais... mas voce nem começou a viver ainda esta existência.
Não estás aqui para satisfazer os outros, a familia, a sociedade. Está aqui para realizar a si mesma, fazer a sua realidade.
Talvez, só quando era mais nova, quando aprontava e eles te corriam de casa... voce tentava ser, mas ninguém te aceitava porque tinha que se comportar como eles achavam que devia ser.
Voce tem uma personalidade, voce tem uma energia e no período da infância do zero dias até os 7 anos, voce foi se organizando, se adaptando ao sistema, ao meio para sobreviver... precisar conhecer, saber como voce funciona, como a tua mente funciona, como ela se estruturou e se organizou para fazer frente ao meio...
Nada do que voce apresenta (não sentir nada pelas pessoas, não sentir culpa, nem saudade, nada pelos pais, ... ) nada disso está errado, tudo é consequência da forma como voce se colocou diante das circunstâncias da vida.
O desafio é este: conhecer-se, conhecer como a sua mente funciona e como colocar-se inteligentemente diante das circunstâncias para sair-se bem, ter ganhos e começar a ver luz na sua vida.
Precisa responsabilizar-se por si mesma, encontrar respostas para a sua vida, trabalhar para garantir o seu sustento e fazer psicoterapia para sair da ignorância de si mesma. Precisar conhecer-se, saber como a sua mente funciona. Voce sofre porque não está se colocando como ela foi estruturada. O sistema de ensino não ensina isso, nem a religião, por isso, precisa investir agora para conhecer este básico para iniciar a tua caminhada.
Abraços... sei que vai conseguir, basta que acredite em si mesma. Tão logo decida internamente, as coisas externas começam a se ajustar para conseguir dinheiro, liberdade e alegria em viver.