Não sei o que sinto.

Feita por >João · 19 ago 2021 Depressão

Eu não sei o que sinto, não sei se estou triste ou feliz. Quando estou no trabalho dou risada e por um momento me sinto normal, mas não passa disso.
Acho difícil me relacionar, não consigo manter amizades pois não me importo o suficiente para tentar manter contato etc. Essa "indiferença" está presente em minha desde que me entendendo por gente, e é algo que até meus familiares perceberam.
Será que tenho depressão?

A melhor resposta 20 AGO 2021

Olá João.
É importante que você busque ajuda psicológica para entender melhor o que está acontecendo.
O que relatou não parece depressão, mas isto só poderá ser definido através de um médico psiquiatra, e o psicólogo poderá te ajudar a saber se é o caso de procurar ajuda médica ou não, além de te ajudar a saber porque você é "indiferente" as outras pessoas e se isto é ou não uma dificuldade que precisa ser cuidada ou não.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 AGO 2021

Bom dia João.
A terapia pode te ajudar a esclarecer essas questões. É importante que trabalhe esses sentimentos que te fazem sofrer, para que se sinta melhor com você mesmo e funcione melhor no mundo. Fique bem.

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

21 AGO 2021

Boa noite João. O que está dentro de todo processo é importante entender. Sugiro terapia.

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

20 AGO 2021

Olá João! Grato por citar. O primeiro passo você já deu! Será importante você pode conversar cientificamente com um psicólogo, falar amais de si mesmo, da tua história, para tenhamos elementos para te ajudar.
A dúvida é mais frequente do que imaginamos. A questão é ter atitudes fortes e práticas para esclarecer e agir com as certezas provisórias.
Estaremos à disposição.
Abraços
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.