Bom, não sei por onde começar. Sinto remorso e tristeza

Feita por >Angustiada · 28 ago 2023 Abordagem psicológica

Eu sou casada a 8 anos, desde a primeira semana de casamento, nós brigávamos feio, porque descobri que no namoro ele tinha ficado com uma menina que eu nem imaginava ele me contou depois que casei. Apesar de tudo ele sempre foi trabalhador e honesto e fiel e sempre pensei que com tempo melhoraria. Tivemos um filho e mesmo assim nas brigas nós agredimos e ele me batia a ponto de ficar roxa, brigamos muito, meus pais nunca gostaram dele, mas casei assim mesmo, ele me dava tapa, socos chute, enforca e puxa meu cabelo. Com muita raiva dele eu encontrei umas pessoas e acabei traindo pois era chamada de puta e ele dizia que era mais fácil fazer com uma morta que comigo. Contei a ele da traição e me perdoou, mas me sinto mal com tudo e não consigo esquecer as cenas e o quanto eu deveria ter evitado. Tava com desejo de vingança e me sentia um lixo. Não tinha pra onde ir infelizmente e sem dinheiro no bolso temos um filho de 5 anos e presenciava tudo. Tava no fundo do poço. As coisas estão calmas mas sinto remorso e tristeza e vontade de morrer por ter essas lembranças dos meus erros ....

A melhor resposta 31 AGO 2023

Voce precisa fazer Psicoterapia para sanear e corrigir o teu emocional, se sente culpada pelo que fez.
Precisa reavaliar teus valores e aprender a se valorizar, recuperar a tua essência de vida.
Voce vive e faz de acordo com o que aprendeu sem se dar conta de que está sendo manipulada.
O sentimento de culpa que carrega sempre te faz escolher o que te gera sofrimento e desilusão.

5817 respostas

29 AGO 2023

Olá Angustiada! Obrigado por escrever. Fica claro, pelo seu jeito de escrever que você introduziu aqui, o problema. Você precisa falar muito mais sobre ele. Você começa por remorso e tristeza, termina por colocar suas lembranças de erros. "Atire a primeira pedra, aquele que não tiver pecados". Não há ser humano sem erro. O contexto que você escreveu indica muitos outros componentes. Você está se sentindo culpada, ao mesmo tempo relatando situação de desentendimentos, de agressões.
Você precisa conversar profundamente sobre isso, precisa completar entendimento do todo, para que possa explicar para si mesma as limitações humanas, lidar com elas, de forma a se melhorar, de forma a exigir das pessoas, o devido respeito, a ter sabedoria para conduzir as convivências de forma mais sábio e melhor direcionadas.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.