Estou namorando, mas parece que não tenho mais o mesmo sentimento que no começo.

Feita por >joao victor custodio · 22 fev 2021 Coaching

Estou namorando uma ex namorada minha. Namoramos a primeira vez em 2018 e ficamos uns 10 meses juntos e largamos depois porque eu não tava me sentindo bem mais, parecia que eu tinha enjoado dela na epoca e queria viver minha vida de solteiro, pois tinha 18 anos e tava na faculdade , e pensava que eu estava muito novo para namorar e entrar em um relacionamento. Pois então, foi aí onde tudo começou, ela me procurava, me mandava mensagem toda semana, mandava e-mail, a mãe dela me conta que ela sofreu muito, ficou um bom tempo sem comer direito e emagreceu bastante, porque ela ficou muito mal, e ela não tava entendendo o porque eu larguei dela sendo que a gente se dava tão bem, mas brigavamos muito , porque ela tinha muito ciumes de mim... Enfim, depois de um tempo, com terapia ela foi melhorando e vivendo a vida dela, ficamos 1 ano e meio largados, e ela as vezes vinha atrás de mim e me mandava mensagem, até que um dia resolvi falar com ela e voltamos a conversar em outubro de 2020 e por conhecidencia depois de uma semana a gente voltando a se falar, o pai dela morreu de suicidio por conta de alguns problemas financeiros e familiares, fiquei muito abalado e ela mais ainda, pois nunca passou na minha cabeça e nem na dela que o pai dela seria capaz de ter feito isso, porque ele era uma pessoa normal e feliz, então senti o dever de ajudar ela nesse momento tão dificil, foi onde voltamos a ficar e apoiava ela em tudo e sempre chamava ela pra sair e ficar bem, mas depois de um tempo quando a poeira abaixou, voltamos a brigar e sempre davamos um tempo como era na primeira vez que tinhamos namorados e hoje depois de 5 mês que voltamos entramos em um assunto de quando ela estava solteira, e acabei descobrindo que ela se relacionou com 4 caras durante esse periodo de 1 ano e meio que ficamos largados, eu também tive e foi até com mais meninas, mas foi onde comecei a ficar mal, pois não acreditava que ela tinha feito isso e teve relaçao com esse tanto de meninos em 1 ano e meio e teve 1 desses meninos que era amigão dela e quando a gente namorava eles tinham contato mas não tinha feito nada quando a gente tava junto, foi depois de um tempo que eles tiveram relação, pois ela conta que no dia, ela tava mal e tinha me mandado mensagem e eu menosprezei ela, aí ele chamou ela pra ir na casa dele e aconteceu, mas ela conta que se arrependeu muito disso...Fui até na psicologa para tentar ajuda pois estava pensando nisso o dia inteiro e estava super mal achando esse numero muito grande e não tinha acreditado que ela tinha feito isso com amigo dela e ficava pensando isso o dia inteiro, essa semana, tirei isso da minha cabeça e tava conseguindo superar isso, porque ela sempre falava que tava solteira e vinha atrás de mim. Mas hoje não estou me sentido mais bem com a relação e estou passando por um momento de crise financeira e estou meio apertado e ela sempre me ajuda e quer me dar uma força, tentou me emprestar um dinheiro para me ajudar, mas parece que eu não sinto mais nada e não tenho mais vontade e sentimento por ela, mas o que eu não entendo é que na primeira vez e agora no recomeço eu estava muito apaixonado e tinha certeza que ela era a mulher da minha vida mas agora parece que tudo esfriou e eu não sinto mais nada e não tenho mais sentimento e vontade de namorar mas estou com medo de largar porque penso que isso pode ser momentaneo ou passageiro e ficou com dó dela sofrer de novo igual sofreu antes da primeira vez, ou ela fazer essas coisas de novo quando a gente largar, não sei o que eu faço qual decisão tomar, por favor me ajudem...

A melhor resposta 24 FEV 2021

Oi Joao Victor,

A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Nesse momento é fundamental fazer terapia para organizar seus sentimentos, entender o porque não tem sentimentos por ela, mas também não aceita ela siga a vida e se relacione com outras pessoas.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo