Meu namorado parece não crescer nunca

Feita por >Aline · 9 jan 2017 Terapia de casal

Oi! Tenho um relacionamento de 11 anos, nos conhecemos no mês de novembro e em março do ano seguinte ele me pediu em noivado! Disse que queria realmente ficar comigo e certo ... estamoa juntos até hoje, porém, sem perspectiva nenhuma. Depois de um assalto que eu sofri e roubaram minha aliança, ele tirou a dele e nunca compramos outra. Tivemos nossa primeira relação sexual 3 meses depois que começamos a namorar, na verdade, a minha primeira também. Passamos por várias vezes ... no início eu gostava de sexo, depois passei por longos anos achando que ñ gostava de sexo, ñ é que ñ tinha vontade com ele, eu simplesmente ñ tinha tesão e ñ sentia falta ... mas esse ñ é o problema agora ... eu, atualmente gosto até mais que ele, ando me sentindo meio tarada! Rs ... mas ele tem 36 anos e só trabalha pela manhã dando aulas, ñ tem ambição de crescer na vida, não planeja casar ... ele diz que quer, mas ñ se esforça... poxa, estamos há 11 anos e ñ temos nada, pra mim ñ está bom assim. Eu aceitei por muito tempo o deixa rolar, deixa passar a copa, as olimpíadas, que o preço dos imóveis vai baixar ... cansei de esperar! Eu canso de ter várias conversas com ele ... sei que às vezes até podem magoar, mas digo que ele precisa crescer, formar uma família, correr atrás de algo ... eu quero mais e pretendo com ele, mas ultimamente, me peguei conversando com outros homens e sentindo que posso viver com outra pessoa, ñ gostei do que senti ... quero viver com ele, mas a rotina e a falta de crescimento da nossa relação está fazendo com que eu admire outras pessoas.

Estou querendo fazer terapia de casal ... ele ñ gosta muito, mas disse que aceita. Eu já faço pq sou cheia de manias e melhorei muito ... sou uma pessoa muito melhor agora. Amo minhas consultas na psicóloga e olhando esse site, já me deu vontade de fazer várias outras, rs! Amo a psicologia e gostaria de saber se a terapia de casal vai ajudar meu namorado a se conhecer melhor, pq eu acho que antes dele melhorar comigo, ele precisa se conhecer primeiro.

A melhor resposta 18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

10 OUT 2017

Concordo com você. Se conhecer é um pré-requisito para conhecer o outro. Já que ele concorda com a terapia de casal, melhor pra vocês.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

12 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seis afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster....

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

11 JAN 2017

Aline, Bom dia! Pelo seu relato pode haver pequenos desgastes que por várias causas e sintomas precisam ser compreendidos e bem conhecidos primeiramente individualmente. A insatisfação quanto aos pequenos comportamentos podem se intensificar principalmente quando há uma dificuldade de comunicação do casal.
Nestes desentendimentos, ambos constroem muros para se defender um do outro, sem possibilitar alternativas de conversa e negociação. A comunicação fica prejudicada e na falta do diálogo ambos passam a deduzir o que o outro quer, pensa ou sente.
O distanciamento, as críticas e a distorção passam então a ocupar um grande espaço na relação.
É neste contexto, que o psicólogo auxilia na compreensão desta dinâmica conjugal, a fim de possibilitar novos rumos, conversas, contatos, responsabilidades e sentimentos para a relação.
É claro que não há uma resposta ou solução única para todos os casos, mas existem profissionais que podem ajudar neste processo através da terapia individual ou mesmo de casal, caso vocês se sintam a vontade em fazer. Nos relacionamentos seja de namoro ou casamento ou união estável, é importante percebemos que estamos diante de duas pessoas com valores, vivências, histórias de vida, culturas, religiões, modos de pensar, sentir e viver diferentes, que se relacionam. A Terapia de Casal permite esta percepção e conversa para que juntos possam se conhecer um com e no outro! É preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da configuração conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

11 JAN 2017

Olá Aline!
Para o seu caso seria indicado ou a terapia de casal para que tentassem através do processo entrarem em sintonia do que buscam, ou então, psicoterapia individual para você, sendo possível avaliar sua permanência neste relacionamento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo