Minha namorada parece muito pegada ao celular e não me dá atenção!

Feita por >Kiko · 22 mai 2023 Terapia de casal

Olá chamo-me Carlos e tenho uma relação de 5 anos com uma mulher e no inicio tínhamos muita química e quando estávamos juntos antes de termos relações sexuais tinhamos pleminares envolvia muitos beijos e toques mas agora vejo que ela passa muito tempo ao celular em sites de roupa jogos etc e quando ela vem a minha casa isso acontece sempre então nunca conseguimos ter um envolvimento sexual com pleminares beijos ardentes sentir o calor antes do sexo!! O que acontece é que fazemos sexo e vejo ela muito afastada até uma das vezes ela não largava o celular porque estaria a jogar on-line tento lhe beijar ou tocar no corpo ela se queixa sempre e me diz não é muito de beijos e quando quero lhe tocar nos peitos também recusa muitas vezes isso me deixa muito perturbado e magoado! Eu já conversei com ela sobre isso várias vezes mas ela só me fala que não ilaquear dia sai da minha vida para eu arrumar uma mulher que goste de sexo como eu gosto!! Mas nós ao início era tudo diferente ela me beijava me deixava louco de vontade de ter sexo com ela então tudo mudou e ela ficou diferente e hoje e assim até já pensei em terminar a relação mas nós nos damos muito bem!!
Sei que ela quando bebe vinho fica totalmente desinibida e aí faz tudo o que eu gosto só não entendo essa falta de química que acontece com ela agora quando está sóbria!!!

A melhor resposta 29 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 MAI 2023

Bom dia, Kiko,
Muitas vezes a relação muda ao longo do tempo, criando uma rotina não mais de desfrute, mas de cansaço e monotonia.
Toda relação é um eterno conquistar dia-a-dia, e neste sentido você deve se perguntar se ela ainda tem interesse em te conquistar, tanto quanto você parece disposto a conquistá-la.
Talvez seja oportuno um passoo atrás na relação. Deixar de se ver como estão hoje e resgatar um pouco do ontem.
Como eram seus dias? Seus encontros? O tempo juntos?
A menos que a relação, como está hoje, seja satisfatória, precisando que sua namorada beba para que você se sinta bem, como deu a entender. Ela não te corresponde. Mas será que VOCÊ a corresponde?
A psicoterapia pode ajudar a reencontrar o prumo, consigo mesmo e, depois, com a relação. Mas pense nisso: QUe relação é esta que está se construindo?
Se é que ainda é uma relação.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

23 MAI 2023

Olá Kiko! Obrigado por escrever. Sempre é prudente ter a sensibilidade para entender que as pessoas são imensamente maiores do que os textos que se escreve sobre elas. De outro lado, pelo conteúdo que você escreveu, cinco anos de namoro, ela com hábitos marcantes para uso constante de celular, soltar-se somente com bebida, implica que vocês namoraram, se conheceram e esses jeitos dela, lhe são inadequados. Namoro é, na maior parte das vezes, muito mais para se conhecer e amadurecer, do que para evoluir para outros estágios mais envolventes.
Parece ser hora de vivenciar outras experiências. Nunca se esqueça de que namoro saudável precisa de contexto de segurança e expressão social. É preciso contar, mais do que com namorada, com turmas de colegas e conhecidos, com esportes coletivos de contato, com grupos significativos, com trocas socias. Sem isso o namoro faz dos namorados, um refém do outro.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.