Meu namorado parece que namora a própria mãe

Feita por >Ushuaia0987 · 29 set 2020 Terapia de casal

Eu gostaria de saber, porque penso que posso estar sendo paranóica, exagerada, ou como meu próprio namorado fala "não começa falar merda"
Mas a relação dele com a mãe dele me incomoda muito. Esses dias chegamos na casa deles, e ela estava pelada colocando sutiã e nem se importou que ele passou no corredor e viu... Eu perguntei pra ele se isso sempre acontecia e ele disse q isso era absolutamente normal e nunca viu "maldade".
Eu fiquei chocada, fiquei lá fora no carro esperando ela sair e eu não conseguia parar de tremer. Eu fiquei muito muito nervosa com o que eu vi. Ela usa frases como "meu filho é gostoso" "eu sou gostosa" ... E ela criou ele sem pai, sozinha. Por isso eu acho que ele enxerga ele mais como marido do que como filho. Ela exige q ele pague contas dele, de dinheiro pra colocar gasolina... Exige atenção e fica chamando de meu amor e homem da minha vida na minha frente e já percebi que óbvio é para me provocar. E detalhe mais importante... Ele morava comigo, moramos juntos 1 ano, mas tivemos uma briga e terminamos, e ele alugou uma casa e foi morar com a mãe dele, agora eu não moro mais com ele na minha casa, a mãe dele conseguiu o que queria, pq agora ela mora com ele... E eu tento abrir o olho dele, explicar as coisas que ela faz, que ela domina, manipula, faz chantagem e tudo mais... E ele tem "dó" dela. Alguém pode me ajudar a como mostrar as coisas pra ele com mais clareza? Por favor?

A melhor resposta 29 SET 2020

B tarde . Antes de mais nada, verifique o quanto esse relacionamento é importante p vc. Pois se vc sempre sente tantos incômodos e não consegue conversar c ele a respeito. Vc pode estar vivendo uma relação não saudável p vc.
Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3170 respostas

30 SET 2020

Oi Ushuaia,
Me parece que ela compete o amor do filho com você. Ela se sente ameaçada por você, e ele sente muito confortavél com essa situação, já que ele não coloca limites.
Acredito que ele não quer que você abra os olhos dele.
Aconselho você a fazer terapia, falar mais a fundo sobre a relação de vocês para entender o que esse relacionamento significa para você.
Fico a disposição.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo