Meu namorado parece namorado da mãe dele

Feita por >Heloisa · 10 out 2022 Abordagem psicológica

Desde o começo do namoro eu já achei estranho o fato deles dormirem no mesmo quarto e com as camas próximas igual cama de casal! Enfim relevei por que era por conta de uma reforma, mas a reforma acabou e continuou a mesma coisa. O que me irrita é que em toda situação além disso é que ele sempre lembra da mãe dele, se eu compro uma blusa ele fala “nossa vou comprar pra minha mãe” vê qualquer coisa e lembra da mãe dele. E parece até infantil da minha parte eu acho não sei, mas ele nunca lembra de mim em nada e fala que não é muito de dar presentes mas sempre chega com alguma coisa pra mãe dele! E ela pede também tudo, ele fala que faz isso por que ela não sai de casa e passa várias coisas que ele tem do mas sei lá é estranho, não sei o que fazer! Esse mês fizemos 2 anos e ele me disse que estava sem dinheiro pra sair, tudo bem eu entendi, mas daí a mãe dele não conseguiu pagar um cartão altíssimo e ele simplesmente trocou uma conta menor e pegou essa maior pra pagar, sendo que eu paguei contas nossas por ele estar sem dinheiro daí eu entendi que bom não tinha dinheiro pra me priorizar mas tinha pra priorizar a mãe dele, não sei o que sentir mais

A melhor resposta 11 OUT 2022

Heloisa, obrigada por escrever!!
Penso que o namoro seja para conhecermos o outro. Diante disso tudo, como fica você? Te sugiro um exercício: em uma folha, coloque 4 quadrados com os seguintes itens
- essenciais (características que você busca em alguém das quais não abre mão)
- desejáveis (coisas que você gostaria que seu companheiro tivesse, pode ser até algo físico)
- toleráveis (coisas que você não escolheria, mas que dá pra relevar)
- intoleráveis (aquilo que você não aceita de jeito nenhum)
Não existem pessoas perfeitas, claro, mas veja qual a visão de futuro que ele tem, se está alinhada com a sua, e você pode tentar conversar com ele e demonstrar que se chateia quando ele não te prioriza. Onde estão as prioridades dele? Cabe a você analisar.
Se quiser aprofundar, estou a disposição.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto

42 respostas

13 OUT 2022

Olá Heloisa,
Entendo que é difícil perceber toda essa situação, doí. Mas agora é preciso entender o que essa relação significa para você e o que você espera para o futuro? A psicoterapia pode te ajudar a organizar seus sentimentos, se fortalecer emocionalmente e trabalhar sua autoestima.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 OUT 2022

Olá Heliosa! Obrigado por escrever. Certamente há muitas coisas mais a falar. A base precisar partir da reflexão: será que você está se respeitando. Namoro é experiência de melhor e mais próximo conhecimento. Pelo relatado você não está satisfeita com as coisas vividas na história desse namoro. Valerá a pena investir na continuidade. Em geral, entre namorada e mãe, se precisar, os filhos ficam com as mães. Os costumes de cada família são diferentes. É preciso ter cuidado para ver se há apenas comportamentos diversos ou se os comportamentos são, a seu ponto de vista, fundamentadamente inadequados.
Hábitos financeiros são dados importantes, assim como dependência de álcool ou droga, para não dar continuidade a relacionamento.]
Pondere o que você quer para o futuro. Tenho o centro das coisas e suas essências em si mesma.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.

8709 respostas

11 OUT 2022

Oi Heloisa.
Voce está se relacionando com uma pessoa extremamente infantil que ainda não cortou o cordão umbilical com a sua mãe e esta, se autosatisfaz da energia e sexualidade do filho... uma relação doentia entre mãe e filho.
Voce sempre será a segunda no coração dele... a primeira, sempre será a mãe dele.
Nada pode fazer por ele, se tentar forçar, ele se colocará contra voce, em favor da mãe dele.
Esta relação te agrada? Por que voce tem necessidade dele? Qual o grau de dependência dele?
Por que voce gosta de ser usada? Explorada?
Por que voce não inicia uma recuperação sua? Para se dar o devido valor?
"Diga-me com quem andas e te direi quem és"!
Portanto, voce escolhe, voce decide o que quer ser.
Mas, se quiser, pode sair dessa relação e escolher um parceiro que ajude a ser mais e não menos!
Abraços.

5891 respostas

11 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém