Não sei definir o que sinto

Feita por >Amanda · 28 nov 2019 Angústia

Na maior parte do tempo não consigo dizer o que eu sinto, não é ódio, tristeza. Ao mesmo passo q eu mudo de ideais e opinião sobre as pessoas e situações de uma hora pra outra, é bom porque eu não fico tão entediada com as mesmices, só q nas situações que preciso manter um pensamento fixo. Tem coisas que eu tento forçar, mas fica evidente q não é verdadeiro, que q eu faço jisuis ? ;-;

A melhor resposta 29 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Opiniões que mudam rápido são opiniões sem raiz, portanto, sem consistência. Com essa forma de posicionar-se diante das possibilidades de pensamentos, as pessoas ficam vulneráveis. Acontece que todas as pessoas e ideias podem ser questionadas e ter suas limitações vistas com certa facilidade. Há uma tendência das pessoas, em situação de fragilidade, diante da primeira frustração, passar a ver somente o aspecto frustrativo e abandonar o todo, sem ponderar a relação entre aspectos positivos e negativos. Imagine a seguinte ideia: "não vou comprar carro, porque tem que colocar combustível e combustível custa caro." Suporte algumas frustrações, insista em algumas coisas por mais tempo, seja persistente. Lide com os sofrimentos para poder conquistar a alegria. Por exemplo: acompanhamento psicológico profundo exige duração, persistência, disciplina, tolerar sofrimento, comunicação verdadeira com o psicólogo, dentre outras...mas, durante o trabalho, as pessoas crescem emocionalmente. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.