Não consigo ser útil em nada

Feita por >Gleybinho · 30 abr 2020 Depressão

Olá pessoal, sou de Gravatá, Pernambuco... Sou do tipo de pessoa que não consigo ser bom em nada(emprego, estudos, etc), tenho certos momentos depressivos também, algumas noites não consigo dormir bem, sinto vontade de chorar sempre que tento dormir, namoro a quase dois anos e sempre acho que tem algo errado, mesmo tendo certeza que minha namorada me ama, as vezes sinto um vazio enorme por não conseguir trabalho, por não conseguir ser uma pessoa desenrolada, tenho minhas motivações temporárias, mas sempre me bate aquele medo de falhar, gostaria muito de fazer tratamento psicológico pra mudar o meu jeito, sinto que isso atrapalha muito minha vida, porém não tenho condições financeiras pra isso, faço parte de um grupo de depressão no Facebook onde vejo muitos relatos semelhantes.. Preciso de ajuda!

A melhor resposta 1 MAI 2020

Ola Gleybinho, tudo bem?

Olha, o momento de pandemia realmente não está ajudando ninguém, nem financeiramente, muito menos psicologicamente
Enfim, seu relato parece que você não tem confiança em si, e parece ser algo profundo, onde isso lhe incomoda faz um tempo. Mas vamos lá
Primeiramente parabéns por aceitar a ajuda de um tratamento psicológico. Pode até não parecer, mas aceitar ajuda já é um grande movimento para sua saúde mental
Para te ajudar eu vou lhe passar um simples exercicio:
Pegue uma folha de papel e escreva três qualidades que você tenha. Se você não souber pergunte há uma pessoa que você confia. Depois escreva na frente dessas qualidades no que elas te ajudam no dia a dia

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

2 JUN 2022

Olá Gleybinho.
Todos somos bons em alguma coisa, olhe com cuidado o que faz e perceberá suas virtudes.
A depressão tem este viés de pensamentos negativos em que a pessoa não consegue perceber o positivo de sua vida e em tudo ao seu redor, é como se o mundo não tivesse cor. Porém com atendimento psicológico é possível voltar a ver brilho e cor na vida.
Se não tem condições de fazer um tratamento pago, existem as faculdades de psicologia que oferecem atendimento gratuito e os postos de saúde. Em alguns lugares tem igrejas que também promovem atendimentos psicológicos as vezes gratuitos, as vezes com valores sociais.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

3 MAI 2020

Boa tarde Gleybinho, posso ajudá-lo indicando instituições que possam atendê-lo gratuitamente como o Centro de Apoio Psicossocial- CAPS, a emergência psiquiátrica a nível de prefeitura, universidades, faculdades e ONGs que possuem atendimento social, onde você poderá realizar psicoterapia semanal, nesse momento a pandemia restringia muito os atendimentos médicos, você pode acessar pela internet quais os serviços mais próximos da sua residência.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

1 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Na sua cidade você pode conseguir psicólogos do serviço público. No entanto, precisamos que você movimente-se no encontro entre a tua individualidade e a sociedade que faz parte dessa individualidade. De maneira rápida e objetiva: Com disciplina e persistência, levante as 6h30, ofereça-se para trabalhar, se for o caso, estude, jamais durma de dia ou de prioridade para a interação virtual Viva interações reais. . Deite-se às 22h30. Mesmo que os vinte primeiros dias você encontre dificuldades para dormir ou manter-se sem sono de dia; lute, insista, seja persistente. Há dentro de você potenciais que você precisa permitir-se buscar, até descobrir e praticar. Toda pessoa é muito interessante ao fazer coisas que a realizem, que tenham conexão com a ética e os hábitos sociais. Tente, insista, persista!. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, quando necessário, estando de máscara, com cuidados de afastamento físico e higiene - uma vida salva, vale toda a vida!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.