Não consigo me decidir sobre o que quero da vida

Feita por >Nilça nunes · 5 ago 2016 Orientação profissional

Tenho 21 anos e já tentei fazer vários cursos, mas nunca sei o realmente quero e acabo desistindo. Não quero passa á vida toda nas costas dos pais, mas não sei o que seguir. Como resolver isso? Desde já agradeço pela atenção

A melhor resposta 9 AGO 2016

Nilça Nunes, realmente às vezes é dificíl fazer uma única escolha para toda a vida, achar o rumo certo, para isso a orientação vocacional e avaliação psicológica será muito útil, procure um psicólogo que faça avaliação psicológica e orientação vocacional, será fundamental e com certeza levantará todas as preferências e tendências, o que você mais gosta e o que menos gosta, e saberá decidir com maior determinação tendo em vista achado seus maiores gostos e preferências. Sucessos!!!

Consultório de Psicologia Nilcéia Besse Psicólogo em São Bernardo do Campo

10 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

8 AGO 2016

Oi Nilça, muitas vezes é difícil encontrar-se numa carreira, devido ao leque de opções e possibilidades, assim como pode ser confuso quando todos te dizem (ou sugerem) o que você deva fazer. Para este tipo de situação existe a orientação Vocacional. Procure um psicólogo que trabalhe com Orientação Vocacional, assim você poderá saber, de uma forma mais precisa e científica, quais são seus interesses e quais áreas combinam com você e assim escolher uma profissão. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 AGO 2016

ola nilça!!!! saudaçoes!!! procure um psicologo e vc vai descobrir do que gosta, ok? ser independente é um treinamento. busque ajuda,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

8 AGO 2016

Olá, td bom...vc deve fazer orientação vocacional. Tenho uma equipe no consultório que só faz isso. Caso se interesse estou a disposição.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

8 AGO 2016

Olá. Só para acrescentar que, além da necessidade de um acompanhamento psicológico, e dos importantes detalhes destacados pelos colegas, existem ótimas ferramentas de orientação vocacional e de carreia que podem auxiliar no autoconhecimento, na percepção de aptidões e de habilidades. Sendo assim, procure também psicólogos que possuem e apliquem testes psicológicos como, TDP ( teste de dinâmicas profissionais), EAP ( escala de aconselhamento profissional), Quati ( questionário de avaliação tipológica) e outros, Pois eles podem fornecer mais conhecimento e informações para o autodesenvolvimento e uma escolha profissional mais consciente e embasada.

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

8 AGO 2016

Olá Nilça!
Se tiver disponibilidade procure ajuda de um psicólogo para que faça orientação vocacional, que permitirá que reflita sobre qual profissão combina mais com seu perfil.
Isso pode ajudar a clarear as idéias e traçar uma direção, mas seria interessante também que você investigasse em psicoterapia este abandono dos cursos, esta dificuldade que sente em concluir algo e esta angústia que gera.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Atenciosamente,
Aline MS De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

7 AGO 2016

Prezada Nilça, realmente uma psicoterapia poderia ajudar bastante. Principalmente a entender as razões que estão potencializando essas indecisões e frustrações com relação a escolha profissional. Muitas vezes estas questões podem estar relacionadas a insatisfação pessoal ou medo de errar. Mas cada caso, é um caso. A psicoterapia proporciona o autoconhecimento e pode lhe ajudar bastante.

Simone Pereira e Rieira Dias Psicólogo em Gravataí

12 respostas

6 AGO 2016

Ola Nilça,
A confusao profissional é algo bastante recorrente frente a uma gama grande de opcões da atualidade, levando as pessoas a se atrapalhatem em trilhar objetivos claros porem é possível contornar essa dificuldade a partir da reflexao da psicoterapia.
Entre em contato e terei grande prazer em orienta-la.

Samy Roizman Psicólogo em São Paulo

4 respostas

6 AGO 2016

Olá Nilça! você é jovem, é normal estar passando por esse momento. Porém se está difícil busque ajuda de um profissional e faça psicoterapia, você vai se conhecer melhor, e isso vai ajudar bastante. Busque um profissional de preferência que faça orientação vocacional. Abraços!

Psicólogo Cleberson Taborda Psicólogo em Itajaí

11 respostas

6 AGO 2016

É natural que em alguns momentos da vida nos percebamos indecisos, porém quando isso vai se tornando frequente é bom procurar ajuda profissional. Você tanto pode buscar orientação profissional com um psicólogo ou coaching de carreira.

Instituto de Psicologia e Coaching Psicólogo em Fortaleza

2 respostas

5 AGO 2016

Olá Nilça! Você ainda é bastante jovem e hoje em dia existe uma pressão muito grande para que saibamos exatamente o que queremos para nossas vidas, o que considero algumas vezes muito cruel. Você está em busca ativa daquilo que te faz bem, está tentando e nessas tentativas vai se conhecendo melhor. É importante salientar, contudo, que tudo o que fazemos na vida tem seus lados bons e ruins, não tem como gostarmos de absolutamente todas as disciplinas de um curso ou todas as atividades de um trabalho, por exemplo. É importante perceber como você se sente e age frente a essas partes menos prazerosas das escolhas que você faz. De qualquer forma, você pode buscar ajuda de um psicólogo que trabalhe com orientação vocacional/profissional e se descobrir um pouco mais. Boa sorte!

Marina Massocco Gaikoski Psicólogo em Florianópolis