Por que eu não consigo entender e ter noção sobre a vida?

Feita por >Alex · 3 ago 2022 Abordagem psicológica

Eu não consigo entender o que todo mundo entende, recentemente eu consegui um emprego, desde o começo eu estava torcendo pra dar errado, acabei sendo aprovado, minha mãe vai me obrigar a trabalhar e eu não quero isso, eu não me sinto pronto, além de mim ter que passar por um transito terrivel até lá, eu não entendo o porquê de mim ser tão estranho e torcer pra que as coisas acabem dando errado, eu também sou meio idiota, não entendo coisas óbvias, preciso de explicações com vários exemplos, sinto como se viver não fosse pra mim.

A melhor resposta 4 AGO 2022

Alex
Se viver não fosse para voce, voce não estaria aqui...
Se está aqui é porque precisa fazer o que determinou no seu objetivo de vida, precisa aprender, precisa acordar, precisa se responsabilizar por ti mesmo e não viver de favores.
Ainda bem que tua mãe está te obrigando a trabalhar. Qual a tua contribuição para esta vida?
Não precisa trabalhar neste trabalho que foi aprovado, mas descubra uma atividade que te dá prazer, que te dá alegria onde, através dele, possas ganhar a tua vida, para ser autônomo e não dependente.
Pesquise e descubra quem é voce?
Qual é o objetivo da sua vida?
Seja um homem que valha a pena e não que dá pena!

5817 respostas

4 AGO 2022

Olá Alex! Que ótimo que você escreveu! Tua mãe está certa. Você precisa ir, persistir até sentir-se seguro, natural, integrado. Adquirir noção das coisas exige experimentação, exige tempo, exige que se passe por algumas situações, ditas ridículas e suportar, tolerar, persistir e persistir muito.
Após seis meses nesse trabalho, tenho certeza de que você se sentirá muito mais tranquilo e preparado. Não perca essa oportunidade de começar a permitir o tempo necessário e adequado de adaptação com as coisas.
Será preciso você varrer da tua mente essa postura e desejo de que as coisas deem errado. Será preciso trabalhar, se esforçar para que eles deem certo.
Se necessário, conte com um de nós, psicólogos, mas não desista em hipótese alguma de romper com essa barreira; permita-se tempo para se acostumar com as pessoas, com o trabalho.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e e elimine os criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.