Eu não consigo entender meus sentimentos

Feita por >Mônica · 13 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu nunca consigo entender oq eu realmente sinto, em meus relacionamentos amorosos eu sempre me sinto do mesmo jeito, no começo é tudo legal aq emoção de flertar com a pessoa, mas dps q já tenho a pessoa p/ mim parece q perde a graça, eu não consigo colocar ninguém em primeiro lugar na minha vida, sempre penso em mim primeiro dq nos outros, eu só faço oq eu quero, não sinto saudade da pessoa q eu gosto, não sinto vontade/falta de beijar, abraçar, ficar junto. Se a pessoa me chama para sair eu não sinto vontade nenhuma de ir, e se eu vou para mim tanto faz se estou lá ou não, tanto faz se eu beijei, abracei, se eu fiz isso tudo bem, mas se eu não fiz tudo bem também. Eu não sinto saudades de ver as pessoas, igual eu disse tanto faz. Eu tenho medo de acabar sozinha e não ter amigos, gosto de ficar junto com as pessoas para não me sentir sozinha.
Me sinto uma péssima pessoa por ser assim e tratar as pessoas e não dar atenção q elas merecem.
Eu gostaria de saber oq eu tenho! eu não consigo mudar, ser carinhosa, sentir saudades, querer estar sempre com as pessoas, sair com as pessoas (eu prefiro mil vezes fazer minhas coisas sozinhas, me sinto muito mais feliz). Minha família não me entende, nem eu me entendo, eu não sei oq eu sinto,se uma hora eu gosto da pessoa e outra não, sempre vivo na indecisão, minha resposta pra tudo é "NÃO SEI".
Eu também prefiro não falar com as pessoas por preguiça, ex: eu tive um pesadelo e me lembro oq foi. Ai eu conto q tive um pesadelo mas falo q não lembro oq era por preguiça de contar oq aconteceu no sonho, prefiro ficar quieta mesmo tendo oq falar.
Eu faço terapia, mas sou muito difícil de me abrir, nada dq disse aq eu falei com meu psicólogo, não sou boa falando pessoalmente, foi difícil escrever tudo até aqui, pelo menos consigo me abrir escrevendo.
Invés de falar com meu psicólogo facilmente mostraria esse texto.
Eu gostaria de saber se isso q eu sinto é normal? Oq eu tenho??

A melhor resposta 16 JAN 2021

Oi Mônica,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, mas é preciso estar aberta durante a sessão para fluir.
Se você tem dificuldade em se abrir com seu psicólogo, você pode sugerir para ele de fazer a sessão por mensagem.
Se permita a se conhecer.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

14 JAN 2021

Monica, vc se sente assim pq provavelmente não achou uma pessoa q vc gostasse, se apaixonasse. E isso é normal. No início qdo conhecemos alguém é sempre tudo novo então existe esse empilhamento. Mas depois vc pensa mais em vc. Que bom q vc pensa em vc. Pq para amar alguém precisamos primeiro nos amar. Siga em frente. Conhecendo pessoas...
Se isso tudo te faz tão mal, vc deve vc conversar c o psicólogo, ele é uma pessoa neutra, n vai te julgar.
Talvez vc seja tímida e tenha dificuldade de se expor. Vá aos poucos. Se n conseguir tente o tratamento online.
Se precisar de ajuda sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro