Namorada terminou pediu distancia e eu nao dei, ofendi e esta com odio de mim

Feita por >LGR · 29 set 2022 Terapia de casal

Ela terminou o namoro pedindo pra eu me afastar e eu não me afastei, estou obsessivo nisso, penso nela o dia inteiro o tempo todo. Vi ela em um ambiente com um novo amigo que remeteu como nos nos conhecemos, eu quase enlouqueci mandei e-mails um atrás do outro (e-mails fortes, pesados) ela tem apenas 23 anos, tento frequentar os mesmo lugares que ela para eu ver ela e ela me ver. E encontrei ela hoje agora, ela estava enfurecida comigo dizendo que eu era pra para de mandar e-mails, para não falar com ela mais se eu visse ela em algum lugar, que eu não respeitava ela e estou machucando ela. Que só não fez nada (acho que denunciar) em respeito a mim e minha mãe!!!
Eu disse pra ela lembrar de tudo que vivemos e ela disse que até estava fazendo mais depois dos e-mails, das fotos das palavras proferidas e julgadoras que machucaram elas, não dava!!! Nós nos encontramos 3 dias atrás antes dos e-mails e ela disse que tinha se afastado pq gosta de mim por isso que ela está a fazendo isso, e mandei e-mails com crise de ciúmes controle obsessão agora ela está com ódio ela não quer nem olhar pra mim. Ela está com muita raiva de mim.
Gostaria de saber se essa raiva esse trauma isso tudo esse sentimento de raiva, ódio, nojo por mim vai ser pra sempre?!

A melhor resposta 30 SET 2022

Olá LGR,
As situações foram acontecendo, você teve dificuldade em lidar/aceitar e acabou perdendo o controle, em vez de conseguir aproximá-la você afastou e feriu profundamente.
Pegue uma folha de papel sulfite, amasse fazendo uma bola e depois tente abri-la para ver se volta a ser como era antes.
Tudo que fazemos na vida tem consequência, mas agora é importante voltar o olhar para você e cuidar de todo esse sofrimento que está sentindo.
É essencial fazer psicoterapia para trabalhar sua dependência emocional e sua autoestima.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

3 OUT 2022

ola! Se você precisar de ajuda estou disponivel a qualquer momento. É somente entrar em contato comigo e agendar sua consulta que irei lhe redponder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 OUT 2022

Deve compreender que esta crise aflorou um problema em ti que precisa curar, sanear.
Demonstrou que o que sente não é amor, pois quem ama cuida, respeita;
Precisa fazer análise, Psicoterapia, para se conhecer, conhecer seus limites, seus vicios;
Precisa aprender como lidar com as emoções para não ser refém delas.
De ela voltar ou não contigo, depende da tua mudança, mas não deve alimentar esperanças com ela.
Felizmente, tato para voce como para ela, embora não entenda agora, esta relação acabou.
Abraços

5817 respostas

1 OUT 2022

LGR sem saber o q aconteceu. O porque dela querer o afastamento, fica difícil. Mas de qq forma vc precisa dar espaço para ela , deixar ela viver , sentir.
Se ela gostar de vc ela vai te procurar, insistir n adianta.
Faça terapia, melhore essa dependência emocional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 SET 2022

Olá, obrigada por seu contato. Olha, vamos tentar tirar um pouco o foco dela e focar em você, na sua vida. Se pergunte porquê está fazendo isso, ao invés de todas as suas dúvidas serem relacionadas a ela e ao que ela sente, tente questionar a si mesmo e aos seus comportamentos. Fazer acompanhamento psicológico seria essencial, para entendermos suas atitudes e desenvolver outras áreas da sua vida. Não faz sentido obrigar alguém a ficar conosco, perseguir. Todos temos livre arbítrio e você merece alguém que queira estar do seu lado por vontade própria. Eu fico a disposição para te ajudar mais, um abraço.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto