Namoro a distância e ele quer terminar. O que fazer?

Feita por >késia ribeiro · 5 ago 2016 Separação

Namoro há sete meses, mas moro no Rio Grande do Sul e ele em Rondônia. Nos damos muito bem, nos amamos e fizemos planos de morar juntos no meu estado, planos de ter filhos e uma vida como casal. Só que a uma semana tive uma grande decepção quando ele me disse que não poderia mais vir... Me deu algumas desculpas que eu até entendo, pois não nos conhecemos pessoalmente ainda. Estou com viajem marcada para Rondônia para vê-lo e realmente ver se é isso que queremos. No que depender de mim, lutarei sempre pelo homem da minha vida. Queria uma ajuda, um ponto de vista. O devo fazer?

A melhor resposta 8 AGO 2016

calma kesia!!!!!! muita calma nesta hora,ok? verifique se este moço é realmente quem vc pensa que ele é,ok? boa sorte!!!!!!

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

8 AGO 2016

Oi Késia, namoro a distância pode criar no imaginário diversas fantasias, desejos e grande expectativa. Assim como na internet, você não tem como saber se a pessoa do outro lado está realmente sendo sincera, então é preciso ter bastante cuidado. Se você está realmente disposta a lutar pelo que sente ou encarar isso, você deve fazer suas escolhas conscientemente, analisar as possíveis consequências das mesmas e ver se é isso que você quer. Dando certo ou dando errado, aprenda com a experiência. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 AGO 2016

Boa noite, Késia.
A única pessoa que pode medir o que vale à pena em um relacionamento são as próprias pessoas envolvidas. É importante lembrar que uma relação de casal só é possível quando as duas pessoas estão verdadeiramente envolvidas.
Por esta razão não tenho uma resposta determinada pra você. Porém, algumas reflexões são importantes antes de tomar decisões.
Por exemplo: Por que seu namorado quer terminar o namoro antes mesmo de conhecer você pessoalmente? O que aconteceu que fez ele mudar de ideia sobre manter a relação? As desculpas que você disse que ele deu, parecem pra você como simplesmente uma fuga, desculpas sem sentido? Será que ele ainda está apaixonado e disposto a viver o ônus e o bônus que esta relação sugere?
Lembre: Você se coloca à disposição de fazer tudo o que é preciso pelo homem da sua vida. Para um casal permanecer, os dois devem estar dispostos. De forma equilibrada!

Estou à disposição caso ainda precise de ajuda.
Abraço,
Lizia Vichara Barcellos
Psicóloga - CRP 12/09168

Psicóloga Lizia Barcellos Psicólogo em São José

16 respostas

8 AGO 2016

Boa noite, Késia.
A única pessoa que pode medir o que vale à pena em um relacionamento são as próprias pessoas envolvidas. É importante lembrar que uma relação de casal só é possível quando as duas pessoas estão verdadeiramente envolvidas.
Por esta razão não tenho uma resposta determinada pra você. Porém, algumas reflexões são importantes antes de tomar decisões.
Por exemplo: Por que seu namorado quer terminar o namoro antes mesmo de conhecer você pessoalmente? O que aconteceu que fez ele mudar de ideia sobre manter a relação? As desculpas que você disse que ele deu, parecem pra você como simplesmente uma fuga, desculpas sem sentido? Será que ele ainda está apaixonado e disposto a viver o ônus e o bônus que esta relação sugere?
Lembre: Você se coloca à disposição de fazer tudo o que é preciso pelo homem da sua vida. Para um casal permanecer, os dois devem estar dispostos. De forma equilibrada!

Estou à disposição caso ainda precise de ajuda.
Abraço,
Lizia Vichara Barcellos

Psicóloga Lizia Barcellos Psicólogo em São José

16 respostas

8 AGO 2016

Olá Késia!
Acho que em sua pergunta já existem as respostas que busca.
Mesmo não o conhecendo pessoalmente você se refere a ele como o homem de sua vida e já agendou a viagem que como você mesma falou ''é para saber se é isso que realmente querem''.
Você tem muitos sonhos com este homem e está disposta a lutar por eles, se você sente-se disponível para explorar e investir neste relacionamento, porque não?
Só não se esqueça que suas expectativas são altas e que sempre existe a possibilidade delas não serem correspondidas.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Atenciosamente,
Aline MS De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

6 AGO 2016

Sinto muito, ilusão é isso, e desilusão também eh isso.
Coloque os pés na realidade é vá buscar psicoterapia e veja que ele já está saindo desse relacionamento, creio que vc deva refletir que ir para lá pode não ser tão bom quanto pensa.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos