Não dei mais uma chance, mas percebi que ele é o amor da minha vida.

Feita por >Históriadora1 · 9 jun 2023 Abordagem psicológica

Há 2 anos atrás terminei meu namoro de 5 anos porque peguei uma conversa do meu ex namorado com um amigo, onde esse amigo estava marcando um encontro deles com 5 garotas, quando vi a mensagem( clonei o Whatsapp) fiquei desesperada e liguei pra ele terminando tudo. A mãe dele e a irmã me apoiaram e me disseram que ele costumava aprontar e eu também já havia descoberto algumas traições, além disso, às vezes ele me chingava em momentos de raiva, mentia e era muito explosivo. Ele passou meses me pedindo uma chance, ligava para os meus familiares e amigos chorando, não conseguia comer,perdeu bastante peso, mas ao mesmo tempo saia e bebia para distrair a mente, quando falei que não iria perdoa ele me ameaçava de morte depois começava a chorar, decidi corta todo contato e seguir minha. Nesse período de 2 anos me relacionei com algumas pessoas e ele passou o rodo em geral e teve algumas namoradas. Recentemente voltamos a conversar pelo Instagram e tivemos algumas recaídas. Foi ai que percebi que apesar dos defeitos dele, ele era um namorado companheiro, me sentia protegida e apesar de todos os problemas nos amávamos muito. Me toquei que ainda o amo muito e ele é o único que amei verdadeiramente, ele diz que ainda senti algo forte por mim, mas ainda tem muita mágoa porque sofreu muito e eu não quis da uma chance no passado e além disso se acostumou a viver sozinho. Eu não sei oque fazer, estou me sentindo culpada por não ter lutado mais naquele tempo, quantas vezes ele me procurou e me ligou e eu nunca quis parar com ele pra ter pelo menos uma conversa . Estou sofrendo muito porque estou tendo lembranças passadas, sonhos, ansiedade e quero tê-lo de volta. Mas é complicado porque teve brigas na família por causa do término e sem contar nossos envolvimentos no tempo de solteiros.

A melhor resposta 12 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 JUN 2023

Cassia Jayane
O que voce deve se perguntar é qual a necessidade que voce tem de sofrer, de ser traída.
Veja as chantagens que ele faz contigo: "sofreu", "está magoado"...
Antes de falar que ele é o "amor da tua vida", faça Psicoterapia para se garantir, para superar tuas carèncias, tua dependência.
Só depois terá condições de escolher homens que realmente sejam de valor e que somem contigo.
Mas a escolha é tua... voce é dona da tua vida...
Saiba porém que cada escolha gera suas consequências pelas quais é responsável.
Abraços

5892 respostas

10 JUN 2023

Olá Historiadora1! Obrigado por escrever. Você tem razão: ainda não sabe o que fazer, porque está definindo que o grande amor da tua vida é outra pessoa. Não, não pode ser. O grande amor da tua vida é e precisa ser você mesma! Você percebeu algo que vale para o momento, para a falta que sente, de costume antigo que você reprovou.
Embora tenha namorado cinco anos, você precisa ainda, amadurecer muito. Precisa vivenciar turmas de colegas e conhecidos, saudáveis e éticos que sejam suporte para você, aos poucos, vivenciar novos namoros, em paralelo com a vida social.
A vida precisa conter expressões de satisfação diversas para que não se sobrecarregue uma relação definindo-a com grande amor. Isso acontecendo fica-se refém de outra pessoa, com enorme peso e responsabilidade fora de você. Esporte, trabalho, estudos, artes, colegas, conhecidos, viagens, amigos, e outras frentes, todos contribuem para que o centro do teu controle esteja em si mesma.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.