Nova chance ao casamento ou ouvir meu coração?

Feita por >Tatives · 22 out 2017 Terapia de casal

Me casei muito nova e meu marido ja era mais velho. Vivemos bem como casal durante uns 5 anos, mas depois o casamento foi caindo na rotina e meio que fui perdendo o interesse nele e sem contar que por vezes ele é muito grosso cmg. Com 6 anos de casamento conheci uma pessoa tbm casado e aconteceu o que não deveria, começamos a nos relacionar e o envolvimento emocional tbm aconteceu. Essa pessoa era totalmente diferente do meu marido me tratava super bem, me sacia na cama, é amigo enfim td procurava ele tinha ... Eu e meu marido temos um filho de 03 anos. Só que essa pessoa se separou e esperou por um bom tempo para q eu me separasse tbm, só que não tive coragem de deixar meu marido por pena, ele é uma pessoa muito difícil não tem amigos, tem uma relação difícil com a família ai fiquei c dó de tirar a única coisa de bom q ele tem na vida q a família, mas por outro lado ele não colabora para que vivemos bem .... e essa pessoa que citei que me envolvi disse que ia seguir a vida que não pode viver as margens da minha vida, ai ele conheceu uma pessoa q mora em outra cidade e começaram a conversar mto por msg e aconteceu o interesse de ambos, até que ele resolver ir até a outra cidade para conhece-la e quem sabe firmar compromisso. Ele me contou td isso e claro que eu me desesperei falei para ele não ir q eu iria me separar para ficar c ele, mas ele estava irredutível, disse que nada q eu falasse mudaria a opinião dele e ficou assim por 2 semanas até que um dia antes dele viajar ele me manda msg dizendo que não iria mais e queria tentar de novo cmg mas que me queria separada. Foi u q fiz conversei c meu marido que claro não reagiu bem e até hj não aceita e tenta a td custo me reconquistar, mudou mto e quer salvar nosso casamento, mas sinto que não o amo mais mesmo. Já esse "novo amor" depois que reatamos ele mudou muito cmg, esta um pco mais frio, raramente fala que me ama, não demonstra o mesmo interesse pela minha vida que antes, enfim mudou mas continua cmg e as vezes ainda é carinhoso e disse p eu confiar nele que é cmg sim que ele quer ficar .... ou seja estou morrendo de medo de perde-lo as vezes penso que ele ainda pensa nessa outra menina e tenho medo de largar de vez meu marido p ficar com ele e ele pisar na bola cmg pq não sinto mais a mesma firmeza nele ...o que faço? Será que ele me ama do mesmo jeito de antes? Invisto nesse amor ou dou uma nova chance ao meu casamento ?

A melhor resposta 23 OUT 2017

Penso que vc, primeiramente, deva dar uma chance a vc.
Cuide da dependência emocional e invista no autoamor. Pelo seu relato, não me parece que nenhuma dessas duas relações seja saudável e percebo que vc está depositando a sua felicidade inteiramente na mão do outro. É preciso trabalhar essas questões para romper com esse ciclo, pois se não cuidar disso correrá o risco de se envolver sempre nos mesmos tipos de relações. Procure um psicólogo. Estou à disposição. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

23 OUT 2017

Olá Tatives!
Infelizmente quando o tema é relacionamentos nunca existirão respostas certas ou erradas e até caminhos garantidos.
O ideal é que você inicie a psicoterapia para que através do processo de autoconhecimento tome decisões com mais segurança.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 OUT 2017

Olá, infelizmente não temos como lhe dizer o que é melhor a se fazer.
Mas o que posso recomendar é que invista mais em se auto conhecer, em saber o que a mantém no casamento, o que tem receio de perder, saber do que gosta e saber mais sobre o que a deixaria mais feliz.

Refletir sobre o término de um casamento não é uma decisão fácil. Se for possível para você, recomendo que inicie psicoterapia para ter mais suporte e segurança neste momento.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

22 OUT 2017

Boa tarde,

Vamos refletir o seguinte: você conheceu esta outra pessoa enquanto era casada, e, quando não conseguia dar um ponto final ao seu relacionamento conjugal, ele seguiu a vida dele e procurou outra pessoa, antes de voltar para você. O relacionamento de vocês foi construído nestas incertas, não é mesmo? Entendo que quando o relacionamento estava encoberto havia mais juras de amor, mas será que o amor em si mudou? Acho que todas estas respostas você terá apenas se indagar seu "novo amor", como o chama. Sobre seu marido, acho que você colocou a resposta da sua questão na própria pergunta. Vale a pena ficar com alguém por pena?

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis