Familia com ódio no coração.

Feita por >Visão · 16 mar 2021 Terapia familiar

Hoje eu vivo em um ciclo de ódio de várias pessoas, devido a minha mãe ter me criado com super proteção algo que nunca aceitei e lutei contra.. Eu tenho uma irmã que me odeia e não fala comigo a 20 anos e acredito que há relação com o comportamento da minha mãe. A minha ex me abandonou me dizendo que eu era um fracassado quando eu fiquei desempregado. Ela levou minhas filhas e me proibiu de vê-las por 2 anos e depois devolveu dizendo que não dava conta. Hoje minhas filhas moram com os meus pais eu estive por muito tempo sem emprego e não podia cuidar delas, mas fiquei proximo para brincar e dar amor. Estudei muito e consegui me recuperar financeiramente, falo 3 linguas e sempre tratei bem as pessoas que me rodeiam e nunca guardo mágoas, sempre mantenho a calma lidar com tudo na minha vida e sempre escuto todos com muito amor. Sou aquele tipo de cara que é cordial com todos, amigos, vizinhos, etc.
No entanto convivo com um grupo familiar que tem o comportamento de cancelar uma pessoa e por muitas muitas vezes por motivos mais banais se deixam de falar. Minhas filhas ja me humilharam varias vezes e ficaram sem falar comigo por várias vezes. Elas tem uma ligação forte com essa tia que não fala comigo.
A minha atual esposa não pode ouvir o nome de ninguém da minha familia que tem rompantes de ódio e são horríveis e vexatórios. Ela ameaça o fim do casamento sempre eu eu pronuncio o nome de alguém da minha família. Até o sexo acabou e acredito que tenha relação com essa situação insalubre. Hoje me vejo sozinho sem ninguém, não consigo estar perto de alguém e relaxar com a consciencia de que não há ódio no coração. Me vejo incapaz de fazer a gestão de boa convivência com tanto ódio envolvido nas pessoas que me rodeiam. As vezes penso que vou ser consumido por todos eles e ver minha humanidade se esvair pelo ralo. A unica coisa que eu queria nesse mundo era harmonia e pessoas com amor no coração a minha volta. Isso é querer demais? Não é algo bom? Se é que há um Deus, haverá a premissa de amai-vos uns aos outros? Tem algo errado em ter fé nisso? O que farei se não consigo executar a principal diretiva pelo qual fui programado ao longo da vida?

A melhor resposta 18 MAR 2021

B dia, por todo seu relato vc precisa de ajuda psicológica. Consulta e acompanhamento
Se quiser conhecer como eu trabalho, atendo casos de depressão e trabalho com terapia cognitiva comportamental.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro