Dores de barriga e coração acelerado ao sair de casa é normal?

Feita por >Maria Eduarda Lopes Paiva · 20 out 2020 Ansiedade

Olá! Meu nome é Maria Eduarda, tenho 19 anos.. sinto muita dor de barriga, em casa não, apenas quando saio de casa. Mês passado fui à pedicure que inclusive é amiga minha e fez eu me sentir mais a vontade por conhecê-la, mas mesmo assim, no meio do trabalho dela eu senti uma dor muito forte e meu coração começou a acelerar. Meus pés ficam gelados e não aguentei, comecei a chorar dizendo que precisava ir embora. Várias vezes no mercado passei mal dessas mesmas coisas, dentro do carro.. na semana passada fui ao shopping com minha família e passei muito mal, além dessas dores tive ânsias de vomito também. Isso é horrível porque eu sou muito nova e planejo muitas coisas pra minha vida.. como viajar, conhecer outros lugares.. mas como vou fazer isso nessa situação? Já me olhei no espelho e me repeti várias vezes que eu nao ia deixar isso acontecer, mas infelizmente eu não consigo controlar, sempre volta. Nunca acontece dentro de casa, na casa do meu namorado, só fora de casa.
Tomo um anticoncepcional faz 1 ano e já fui no medico dizer que ele não me ajuda mais, e ela disse que pode ser ele.. sinto isso desde o começo da pandemia, é horrível.

A melhor resposta 20 OUT 2020

Olá Maria Eduarda,
Pelo que escreveu, você está tendo crises de ansiedade. É preciso buscar ajuda com psicólogo e muito possível com psiquiatra também.
A terapia pode te ajudar a entender os motivos que desencadearam essas crises. Busque ajuda.
Estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

26 MAI 2023

Olá Maria Eduarda,
Os sintomas que você apresenta, dores de barriga e coração acelerado ao sair de casa, são bem evidentes de um quadro de ansiedade generalizada. Porém, é necessário que investiguemos com todos os rigores e avaliações que a Psicologia oferece. Entendo portanto que você deva procurar o mais breve possível a ajuda psicoterapêutica.
Terei imenso prazer em lhe auxiliar. Invista nessa possibilidade de apoio psicoterapêutico.
Estou inteira a seu dispor para iniciarmos sua jornada psicoterapêutica.
Abraços, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

27 OUT 2020

Olá Maria Eduarda,
Com certeza sua expectativa é de ouvir que isso é normal, apesar de saber que não é; Por algum motivo o sua mente está levando o seu corpo a ter uma resposta de dor de barriga diante de uma situação que de alguma está associada ao medo. Só existe um caminho para isso, buscar apoio de um psicólogo e juntos descobrirem quais são os gatilhos que geram este comportamento, e trabalhar para elimina-los.
Maiores informações estou à disposição
Juliana Zen
crp 07/05213

Anônimo-314586 Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

27 OUT 2020

Boa tarde Maria Eduarda. Vejo pelo seu relato que vocé está passando por crises de ansiedade e pânico. Este momento de pandemia desencadeia sintomas que estao no decorrer de nossa vida quietos, sublimados. Começar um processo terapeutico sera essencial para que você se sinta mais calma e confiante.
Obrigada pelo seu contato.
Elisabete, Psicóloga Clinica

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

27 OUT 2020

Bom ter o seu contato Maria Eduarda!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

22 OUT 2020

Olá Maria Eduarda! Obrigada por sua participação.
Posso imaginar como deve ser horrível sentir todas essas sensações ao sair de casa.
Nesse momento em que estamos vivenciado a pandemia, ela fez com que vários sentimentos e emoções ficassem à flor da pele, não é mesmo?
Atualmente, muitos profissionais da psicologia estão realizando atendimentos online e penso ser uma alternativa válida para o início de um processo. O que você pensa sobre isso?
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

21 OUT 2020

Olá Eduarda.
É necessário que você procure perceber o que está passando pela sua cabeça no momento em que aparecem estas sensações e vontade de chorar. Assim poderá ter mais clareza do que está te trazendo este desconforto.
Estes sintomas que apresenta são parecidos com síndrome do pânico, mas para se ter certeza você procure um médico psiquiátrico, assim ele fará o diagnóstico correto. Além do psiquiatra procure também um psicólogo, que poderá te ajudar a enfrentar esta dificuldade.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 OUT 2020

Boa tarde Eduarda
Voce está sofrendo crise de ansiedade generalizada procure uma psicoterapia para ajudá-la a identificar o que está disparando essas crises. É importante procurar uma psicoterapia porque conforme conforme a crise for piorando irá se tornar ataque de pânico e o pânico leva a outras consequencias.... quanto mais cedo você procurar um tratamento melhor. Dependendo da situação você pode precisar também de acompanhamento psiquiatrico por conta da medicação para baixar a ansiedade, mas a medicação só ajuda na terapia, o que irá cura-la é fazer acompanhamento psicologico juntamente com a medicação.
SE houve interesse , estou a disposição
Maria da Conceição V. Gioia
Psicologa TCC, Hipnoterapeuta, EMD
FlorescerPsi

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

21 OUT 2020

Eduarda, o medo e a ansiedade são emoções que nos protegem do perigo, mas quando em excesso torna-se prejudicial, talvez esse seja seu caso, busque ajuda profissional. abs Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro