O que será?

Feita por >Yngrid santos da silva · 4 out 2020 Ansiedade

Eu descobri que tinha ansiedade depois da crise que eu tive eu tava muito mal eu tava pensando em muitas coisas, porque eu não gosto muito de mudança de rotina aí aconteceu que meus primos tava na minha casa passando uns dias aí aconteceu a crise. Eu fiquei com falta de ar, coração acelerado, chorando sem motivo, suando frio tremendo aí eu fui pesquisar na internet os sintomas aí eu descobri. Sei que eu deveria ir no psicólogo para ele me diagnostificar mas eu não fui, aí eu tive dengue. Meu coração ficou acelerado até a dengue sair do meu corpo, aconteceu que eu fiquei com zumbido no ouvido, aí eu fiquei muito ansiosa de ir no médico, aí eu fui e ele me passou exames eu fiquei muito ansiosa, não parava de pesquisar doenças de ouvido pois depois dele recomendar o exame eu comecei a sentir o ouvido tampado e dor no ouvido, aí eu fiquei muito mal com isso, fiz o exame e não deu nada. Eu fiquei muito preocupada com isso sabe aí depois, tudo que acontecia eu colocava na cabeça e ficavaPensando que estava, aí aconteceu que eu assisti esse filme e fiquei com isso na cabeça, tô apavorada pensando que vou começar a ver coisas.Eu fico inquieta a ansiedade vem, fico pensando em um monte de coisas. Tem sido dias horrível eu tento tirar esses pensamentos da cabeça sabe mas não dá, não tô me arrumando, não tô conseguindo fazer as coisas que eu fazia antes tenho dores de cabeça, tensão e desconforto desde quando acordo até dormir

A melhor resposta 5 OUT 2020

Oi Yngrid,
O caminho agora é buscar ajuda de profissionais da saúde, um psicólo e psiquiatra vão te ajudar a sair dessa crise.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

6 OUT 2020

Olá Yngrid! Obrigada por sua participação.
Por tudo que você relata, precisa buscar um Psicólogo para que ele te ajude a lidar com as crises de ansiedade e você volte a ter uma vida saudável.
Podemos conversar para pensar qual o melhor caminho a seguir.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

6 OUT 2020

Boa noite. A terapia cognitiva comportamental pode lhe ajudar c essa ansiedade. Vc precisa tb falar sobre seus problemas. Pode te acalmar.abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 OUT 2020

Olá Yngrid
Parece que seus pensamentos estão bem desorganizados e com tendência a situações improváveis. É importante que procure ajuda psiquiátrica e psicológica. O psiquiatra poderá te recomendar alguma medicação para diminuir estes sintomas, e os atendimentos psicológicos podem te ajudar a organizar seus pensamentos e podem ajudá-la a modificar seus pensamentos de catástrofes .
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 OUT 2020

Olá Yngrid! Grato por escrever. Você está se direcionando por comunicações não reais (internet, filmes). Pelo relato podemos deduzir que você se acontumou, por longos anos, a viver com poucas interações reais. Precisa exercitar as trocas reais: precisa ser persistente, muito persistente. Organizar rotina de vida que envolva atividade física, ocupações socialmente úteis que envolvam corpo e mente. Por exemplo: jardinagem, corrida, fazer almoço, lavar louça, dentre outras. Não pode descuidar do sono, alimentação, organização de rotina construtiva. Não leia mais essas coisas. Todos que leêm e não são profissionais, ficam se encaixando nos adoecimentos. Não é construtivo.
Certamente a resposta ao "o que será?" contém:
pouco exercício de troca real e plena com pessoas;
falta de rotina planejada de vida;
perda da nitidez das metas, sonhos e objetivos.
Procure um psicólogo, passe por conduta científica com esse, com mente aberta, persistência, muita persistência. Fazendo isso com essas qualidades, certamente daqui a dois anos, você estará em outro patamar.
Espero ter ajudado. Estaremos à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, empatia, solidariedade, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.