Será que algum dia isso tudo acaba ou será sanado só na minha morte?

Feita por >Walter Santos · 10 jul 2018 Depressão

Oi
Fui casado 16 anos e me divorciei a 4 anos, foi um divórcio muito triste e dolorido, pelo menos pra mim, pois amava e amo minha ex esposa, nesses 4 anos de angústia e sofrimento, tento não transparecer meus sentimentos a ninguém, mas isto é muito ruim, nesse intervalo de tempo de 4 anos, tenho sonhado com ela pelo menos umas 2 a 3 vezes por semana, parece que nunca vou esquecela, isso está me atrapalhando em todos os sentidos, tanto na questão amorosa como a profissional, pois não consigo me concentrar.
No começo do meu divórcio pensava inúmeras vezes em suicídio, mas nunca tive coragem de fazer pois toda vez que pensava em tirar minha vida, vinha no meu pensamento meu filho, mas com esse medo de suicídio, decidi a me cuidar menos de mim, me entreguei ao vício do cigarro, bebidas alcoólicas e alimentação totalmente desregrada, parece que me entreguei pra morte, trabalho muito e não cuido de minha saúde, chego a trabalhar 16 horas por dia e chego a tirar uma folga por mês quando meu corpo e mente já está bem cansados.
Em questão de relacionamentos amorosos, namorei 13 mulheres, mas não deu certo nenhum, já estou com 39 anos e sinto que vou morrer em muito pouco tempo, não consigo ver felicidade em nada.
Meus dias são todos cinzentos.

A pergunta é:
Será que algum dia isso tudo acaba ou será sanado só na minha morte?

A melhor resposta 11 JUL 2018

Walter, acredito que seja importante você buscar um profissional de psicologia na sua cidade, não apenas para falar sobre sua vida, o que sente e entender essa insatisfação consigo, mas também para encontrar em si mesma as diversas qualidades e o valor que possui. Cada ser humano tem a sua história e constrói a sua trajetória. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O Importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Para quaisquer esclarecimentos, ou mesmo acompanhamento, estou à disposição.

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

23 MAR 2020

Ola Walter, tudo bem?
Olha, como isso está se estendendo a vários anos eu recomendo que você procure um psicólogo mais próximo a você de modo mais breve possível
Infelizmente quando uma área de nossa vida está mal resolvida ela atrapalha todas as outras. É se não dermos um jeito nisso as coisas tendem a piorar, como você mesmo disse no caso dos vícios e do trabalho prolongado. Então procure ajuda psicológica para dar um basta nisso

ABS
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

20 JUL 2018

Boa tarde, Walter Santos respondendo a sua pergunta sim algum dia isso tudo acaba com certeza mas, isso só depende de você! O único que pode dizer sim para mudar de vida é você, o primeiro passo você já deu veio procurar ajuda aqui no site.
Posso te dizer que seu sofrimento e todas as questões que você vivencia nesse momento podem ser resolvidas durante tratamento psicoterapêutico, assim sugiro que procure terapia com uma psicóloga para tratar dessas questões, na terapia fale abertamente tudo que te aconteceu e o que sente, seus sentimentos, emoções, pensamentos tudo, pois isso irá ajudá-lo a se fortalecer para fazer as mudanças de acordo com o que deseja para reconstruir sua vida, sua saúde física e mental, seu trabalho, família e viver feliz. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 JUL 2018

Olá Walter! Teu relato expressa um sofrimento diário. Acredito que tu estás pronto para aceitar ajuda profissional. Sugiro que busque um profissional de psicologia. Que poderá lhe orientar na busca de sentido de vida e a escolhas que te tragam saúde e bem estar. Fico a disposição! Abraço!

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul