Minha namorada prefere amizades e curtição

Feita por >Jsk · 14 out 2022 Terapia de casal

Namoro a pouco mais de 5 anos , e como todo relacionamento no início era tudo normal, éramos sempre unidos, passávamos sempre os finais de semana juntos..
Até que certo tempo, minha namorada começou a sair com um amigos, e sempre falava comigo que está a em casa, que dormiu, mais o pai dela sempre me.mandava mensagem perguntando se ela estava comigo, comecei a achar estranho mais não questionei até sempre falei pra sair com amigos sim e direito dela, mas foi ocorrendo outras vezes , até que um dia perguntei porque ela falava mentira pra mim porque ela preferia as amizades,eu abri mais dos meus amigos,meus hábitos de sair, ate parei de ir a igreja pq ela não gostava , mãe ela não contava , ela sem explicar...
As vezes há chamava para sairmos ,até mesmo com minha família e ela arrumava desculpas, não ia falava que não conseguia fica acordada até tarde, mais saia com os amigos voltava tarde da noite, ou até no outros dia...

Em um certo dia em Dezembro, não pude está presente no aniversário dela, pois eu sempre passava o dia com ela e não pude por ter caído no dia que estava trabalhando e minha mãe doente ,não quis deixa lá sozinha em casa, pois só tinha eu para cuidar da minha mãe... Mais falei para ela curtindo dia dela com os amigos que no dia seguinte iria passar o dia com ela....

Mais infelizmente ela não mais me respondeu, acabou viajando sem ao menos me dizer, fiquei sem intender, e me pediu um tempo no relacionamento...

Nesse período de tempo descobrir que um dos amigos dela apresentou uma outra pessoa levando então a me trair, fiquei sem chão, sempre fui o mais transparente no relacionamento,e ela não.... Hoje estamos vivendo somente por brigas, ela super ausente.

Só um pouco do resumo

A melhor resposta 18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 OUT 2022

Olá Jsk! Obrigado por escrever. Parabéns a você por ser trabalhador, cuidar de sua mãe. Voltando para a essência da questão, as pessoas entre mais ou menos treze e vinte e cinco anos, geralmente, estando socialmente integrados, preferem turmas de colegas e conhecidos a namorados. Em termos gerais isso é saudável, interessante, gerador de enriquecimento cultural, desde que as turmas com as quais convivem, sejam pessoas éticas, com bons hábitos, centradas em esportes, cultura, estudos consistentes, trabalho consistente. Esse processo, com turma de colegas e conhecidos permitem melhor situação para o trabalho, melhor entendimento da cultura, além de possibilidade de escolher pessoas para construir namoro, ou não.
Espero ter contribuído. Estou a disposição para aprofundamentos e esclarecimentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.