Minha namorada e o amigo que é apaixonado por ela, que faço

Feita por >Namorado decepcionado · 21 set 2022 Terapia de casal

Minha namorada logo no começo do nosso relacionamento ela me trocou por outra pessoa, terminamos e ela foi ficar com tal pessoa, mas voltou arrependida em 1 semana e disse que ia mudar, não ia errar mais comigo e promessas de melhoras. Minha namorada não tem muitas amizades, um rapaz do curso de bombeiro fez amizade com ela, ia no ambiente que ela tava com frequência pra vê-la, e ela me diz que só via amizade nisso e que deixou bem claro que tinha namorado. Daí aconteceram coisas que achei estranho, quando eu tava por perto ele ia embora rápido incomodado, nesse dia que eu reparei algo estranho nele com ela, já falei com ela sobre isso, ela disse que não cometeria o mesmo erro duas vezes e discutimos, também discutimos porquê ela ia em um role na praia com esse cara e os amigos dele, preferiu ir nesse role, do que sair comigo, o namorado, a desculpa seria pq ela já tinha dito que ia, mas ir num role só de homem? Ela disse que se não tivesse garota ela ia embora, não gostei disso, achava ele estranho, só tava esperando ela falar que ele fez algo pra gente terminar, pois já tinha avisado a ela sobre e mesmo assim ela preferiu ir lá, e ela só não foi nesse role na sexta, pois no sábado e domingo teriam as provas do especex, mas nessa mesma sexta feira ela me disse que não ia cometer o mesmo erro duas vezes, que se ele fosse dar em cima dela ou algo do tipo, ela iria cortar laços, conversa e amizade, daí confiei cegamente nela, pois pra mim a base de um relacionamento é a confiança ( a qual já tinha sido quebrada uma vez). Na sexta havia me dito aquilo, mas no domingo de manhã ele mandou mensagem se declarando pra ela, e ela disse que não sabia o que fazer, já não gostei daí, porquê tava óbvio o que tinha fazer, e ele se declarou a ela, ela disse que era perdidamente apaixonada por mim, e que não teria nada com ele, gostaria de manter amizade, ele mandou outro texto e ela disse que gostaria de ter uma longa amizade com ele... com ele, o cara que disse que tava apaixonado por ela, sendo que o certo era ela ter feito o que? Cortado assunto com ele na hora, ela continuou conversando de boa com o cara que se declarou pra ela e disse que tava apaixonado por ela... nesse mesmo domingo nós conversamos, ela chorou muito, só sabia dizer que ia melhorar, me prometer melhoras, que não queria terminar e que não queria estar sem mim, que nunca ficaria com outra pessoa, mas com essa atitude dela eu me senti traído, eu confiei nela, depois que ela me trocou uma vez, essa era a chance dela provar que ela se tornou alguém mais madura e que eu de fato posso confiar, mas ela não pensou em nós. Agora é exatamente 5 horas depois da nossa discussão, que ela cortou laços com o cara só porque eu chamei a atenção, como posso confiar em alguém assim? Não consigo acreditar nisso. Ela me pediu mais uma chance, eu Amo ela, não quero ficar sem ela, mas no agora eu não consigo acreditar na atitude dela, e nem consigo confiar nela, não sei se vale a pena voltar com ela e da mais uma chance, realmente não sei o que fazer, me ajudem (meu lado racional diz que é pra terminar e ir embora, mas quando vi ela se derretendo em lágrimas, o meu emocional tomou conta de mim, e agora não sei o que fazer, to muito decepcionado com ela...)

A melhor resposta 23 SET 2022

Olá
Sugiro que façam terapia de casal, pois parece que os dois querem continuar juntos, mas há situações que impedem um desenvolvimento saudável deste relacionamento. É necessário que vocês olhem um para o outro, tentando entender cada lado, além de saber seus limites, o que podem ou não continuar fazendo e o que precisam abrir mão para manter este relacionamento.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Olá Namorado decepcionado! Obrigado por escrever. Cinco horas não é tempo para observar mudanças consistentes em uma pessoa, cinco dias também não. Talvez cinco meses permita uma avaliação melhor. Com base nas atitudes, intervalos de tempo, história e reações, é possível deduzir que todos vocês precisam amadurecer, e muito. Namoro com outra pessoa é construção de longo tempo com etapas gradativamente aprofundantes. Antes disso, no entanto, as pessoas precisam consolidar o amor próprio, o namoro consigo mesma. Isso se faz com turma de colegas e conhecidos consistentes, com estudos consistentes, com hábitos e rotinas de vida, adequados e saudáveis. Amadureçam!
Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8607 respostas

23 SET 2022

Olá, realmente não é uma situação fácil e confortável! Confiança é algo conquistado. E quando se perde, para conquistar novamente leva se um tempo e é mais difícil que a primeira vez. Vamos pensar, o que dá mais trabalho, construir uma casa do zero ou reformar? Geralmente é reformar, e assim é a confiança! Mas como disse, é complicado mas não impossível. Mas acredito que seja importante equilibrar emoção e razão. E a terapia vem como auxilio para que esse equilíbrio ocorra! Qualquer coisa me encontro á disposição!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

22 SET 2022

No coração ninguém manda, as coisas acontecem quando devem acontecer; não é a razão que comanda o coração.
Portanto, se realmente voce ama ela, dê-lhe toda a liberdade para ela fazer o que ela quiser.
Respeite ela como senhora do seu destino; não é voce que vai conduzir a vida dela. Ela escolhe como quer viver.
Voce até pode escravisar uma pessoa, ela fará o que voce quier, mas nunca terá uma pessoa feliz ao teu lado.