Estou apaixonado pelo meu melhor amigo. O que eu faço?

Feita por >Claudio · 8 set 2019 Orientação sexual

Olá! sou gay não assumido. Meu melhor amigo se auto declara hétero só que nunca ficou com nenhuma menina. Ele é muito gentil e atencioso e sempre fico feliz quando estou perto dele. Penso nele o dia inteiro mesmo tento consciência que é um amor platônico. Já tentei ignorar completamente esse sentimento só que quando menos percebo já estou babando por ele d novo. Já tentei me afastar dele só que não deu certo pq nós nos vemos todos os dias e ele não saia do pé (ele não entendeu pq eu estava evitando ele). O fato de eu estar apaixonado por ele e não poder fazer nada está me consumindo e isso junto com toda a pressão do 3° ano está desestablizando minha integridade emocional completamente. Eu devo contar para ele? Qual seria a atitude mais viável? Por favor me ajuda

A melhor resposta 10 SET 2019

Olá Cláudio. Em primeiro lugar, é interessante que tu veja a relação com a tua homossexualidade o motivo de tu estar escondendo (vergonha, medo, pressão dos pais, etc.)

Pensando sobre teu amigo, o que te impede de verbalizar o teu desejo a ele? Mesmo que ele reafirme a heterossexualidade dele para ti seria tão desastroso assim receber o não? Afinal, o não você já tem não é?

Jefferson Florencio Torres Psicólogo em Caruaru

8 respostas

10 SET 2019

Olá Cláudio, tudo bem? A atitude adequada seria expor seus sentimentos. E caso a reação dele seja negativa você tem.q aceitar a situação e tentar conviver somente com a amizade. Se a ansiedade estiver grande devido a soma das questões afetivas mais as questões acadêmicas procure uma terapia. Abraços.

Psicóloga Luciana Marolla Garcia Psicólogo em Jaú