Não quer mudar ou não se importa

Feita por >Larissx · 24 set 2020 Terapia de casal

Ás vezes sinto que meu namorado está preso ao comodismo, não só no nosso relacionamento mas também na sua vida pessoal e profissional. Parece que pra ele tudo está sempre ok, se pudesse descrever em poucas palavras seria: "em time que tá ganhando não se mexe". Acontece que eu sou uma pessoa que tá sempre almejando o crescimento, gosto de experimentar coisas novas, aproveitar a vida da forma que a minha condição permite (sair, viajar, fazer amizades e afins) e ele prefere continuar do jeito que sempre foi. Além disso, por conta dessa "preguiça", é sempre eu que tenho que tomar as rédeas. Nunca sugeriu um passeio, um filme que tava afim de ver e até mesmo quando estamos com problemas eu tenho que trazer a tona. Na última conversa que tivemos ele disse que percebeu que estávamos com problemas ( que é justamente não sairmos do lugar e ele não usar a voz que tem) mas preferiu não tocar no assunto. Isso me afetou um pouco e desde desse dia eu fiquei meio sei lá, não sei se é um relacionamento pra mim. Essa é só a ponta do iceberg e é por ela que preciso começar a consertar para tentar resolver meu problema, seja ele acabar com esse comodismo e salvar o meu namoro ou terminar de vez e seguir minha vida. Confesso que não tenho medo de perdê-lo, apesar de gostar dele demais demais demais! Somos os primeiros namorados na vida um do outro mas entre perder um amor e ser quem eu sempre sonhei, fico com a segunda opção sem nem pensar! Se fosse o contrário ele faria assim...
Acho que já dei a resposta, né?

A melhor resposta 26 SET 2020

Oi Larissx,
O namoro é justamente para conhecermos a pessoa, se um dos lados quer que o outro mude, essa pessoa tem que deixar de ser quem é para ser o que o outro quer.
A terapia pode te ajudar a organizar esses pensamentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo