Minha filha de 8 anos: mente vazia passam pensamentos negativos

Feita por >Ale · 15 set 2020 Psicologia infantil

Minha filha falou em se matar e nao quer se apavora , tem 8 anos, estou apavorada oque faço

A melhor resposta 15 SET 2020

Cara Ale, as crianças falam muitas coisas reproduzindo frases que ouviram de outras pessoas, da TV e mídias sociais. Temos que verificar o contexto de quando ela falou esta frase e a frequência. Há muitas hipóteses do que ela realmente está querendo dizer, às vezes, a criança quando contrariada quer que o adulto mude a opinião, pode falar "vou me matar, vou sumir, vou embora", o intuito, de forma inconsciente, é desestruturar o adulto para que o mesmo ceda ao pedido da criança, uma outra possibilidade, também de forma inconsciente, seria para "chamar a atenção", já que ninguém está me vendo ou ouvindo, se eu falar que vou me matar, terei a atenção que preciso. Então sugiro que observe quando ocorre essas frases para ver o contexto em que elas surgem e para você se sentir mais segura e tranquila, faça um acompanhamento com um psicólogo infantil, para que o mesmo possa identificar se a criança está passando por alguma dor ou sofrimento, pois, por elas serem pequenas e imaturas, não conseguem explicar o que está sentido e sofrendo e o profissional possui ferramentas apropriadas para a idade da criança que consegue identificar a existência de algum problema ou dificuldade.Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos