Exausta de buscar um diagnóstico e nunca dar certo... Muita inconstância

Feita por >Perdida · 20 jan 2023 Abordagem psicológica

Já tive episódios constantes de depressão e ansiedade na minha vida, desde a infância, e continuo tendo. Mas esse não é o único problema (psiquiatras acham que eu tenho bipolaridade por dizer isso, me receitaram diversos remédios e nunca deu certo)...
Eu tenho muitos pensamentos também. Minha mente não para. E às vezes esses sentimentos me deixam muito animada pra começar coisas novas, me fazem sentir ter um propósito, me fazem acreditar que eu descobri algo muito importante sobre minha vida, ou me deixam depressiva, começando a ver diversas coisas que não fazem sentido na vida.
Por causa disso, eu já tranquei a faculdade, e nunca consegui passar 1 ano inteiro feliz com minha decisão do curso da graduação. Minha cabeça não para e uma hora eu to super feliz, amo meu curso (to finalizando) e meu estágio, outra hora me sinto vazia...
Por causa disso, já troquei diversas vezes de religião e nunca consigo me encontrar. Nenhum guru, pastor, padre ou pai de santo consegue me convencer da verdade, e eu sempre acabo questionando as coisas no final e me sentindo vazia.

E pra acrescentar, faz quase 2 anos que eu to em home office, há 1 ano no meu trabalho dos sonhos (que permaneceu no meu foco por mais tempo, porque apesar das distrações mentais, eu sempre mantive um foco, e persegui o que eu queria, desde o inicio), e eu sofro pra conseguir sentar no computador e focar.
Eu sou comunicativa, extrovertida (na maior parte do tempo, quando n to depressiva, q acontece beeem as vezes sem tempo marcado), e ficar atras do computador sem falar, me expressar e etc, me deixa mal. Não sei mais o que fazer.

E minha filha... Extremamente agitada, demanda muita energia, e prefere os avós.
Minha vida tá em fragalhos, e minha última psicológa não conseguiu me ajudar... No meio da sessão pedia opinião da cor do sapato dela, falava da vida dela e esquecia o que eu tinha falado 3 sessões atrás.

A melhor resposta 24 JUL 2023

Alta comunicação, gostar de estar com pessoas, extroversão refletem os recursos do seu traço de caráter oral (segundo traço formado na mente - o seu predominante), mas esse traço também tem suas dores (medo do abandono - inconsciente). Para te explicar melhor, só agendando um horário. Mas , voltando, você tem vivido na dor do traço, a inconstância , procrastinação, é um deles. Por medo de lidar com um possível mau resultado de algo, você se sabota, você deixa, abandona, e por aí vai. Essas "terapias" não entraram de fato em contato com sua dor, com a raiz de tudo isso que são sintomas, a verdadeira raiz está bem mais longe disso e precisa ser buscada porque só assim terá consciência do porquê de tudo isso e poder mudar de fato. Não é nada interessante para quem ama o social, ama falar, ama se conectar ficar sentada em frente a um computador, mas tudo isso aí é explicado por alguém com conhecimentos da parte corporal ( a mente forma o corpo que você tem). Não perca tempo com quem de fato não acessa sua dor. Entre em contato comigo. Vem te entender de fato e ressignificar tua vida!!!
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

21 JUL 2023

Olá! Primeiro agradeço por você compartilhar as suas angústias, em segundo lugar sinto muito que você tenha tido uma experiência não tão positiva na sua terapia e nas avaliações médica e por fim será uma honra poder ajudá-la de alguma forma.
Você trouxe relatos significativos sobre sua personalidade, escolhas, constâncias e auto confiança e também das relações sociais afetiva. Em suas palavra você demonstrou ser uma pessoa inteligente e que consegue traçar metas e até alcançá-las, porém tem elevado os padrões e sente que falta algo e isso tem gerado uma insatisfação constante. Infelizmente não existe algo perfeito e completo, mas isso não é de todo ruim é com o espaço vazio que podemos nos movimentar e construí algo. E é no espaço da terapia que possibilitará você questionar e descobrir novas coisas e redescobrir algo mais sobre você. Para além do diagnóstico existe um sujeito que tem sede de uma vida plena. As medicações auxiliam porém precisa estar atrelada a psicoterapia.
Sugiro que você procure uma psicóloga para realizar uma avaliação psicológica ou neuropsicologica para auxiliar nessa compreensão da sintomatologia e principalmente iniciar um novo processo terapêutico com uma profissional que você consiga construir um vínculo terapêutico. Espero te auxiliado e se surgir mais dúvidas pode entrar em contato comigo.

Maria Edislanhe Lima de Souza Psicólogo em Delmiro Gouveia