Meu namorado terminou comigo após 8 anos

Feita por >Pinky · 8 jul 2022 Terapia de casal

Ele sempre quis namorar comigo e eu não! Moveu montanhas pra conseguir me conquistar… passamos por tudo juntos! Fiz 5 anos de faculdade em outra cidade e passamos pela distância nos vendo aos fins de semana… em 2019 voltei pra minha cidade onde ele mora e com o início da pandemia moramos juntos e tivemos alguns atritos mas da minha parte o amor nunca diminuiu… eu fazia algumas cobranças mas até meu ver não era nada que não pudesse ser conversado… enfim, 2 anos depois cá estamos e ele em uma dessas conversar onde eu cobrava certas coisas ele solta que quer terminar comigo alegando que já faz 2 anos que está tentando levar o relacionamento mas não consegue mais… me jogou um balde de água fria sem eu esperar e sem nem mesmo me dar uma chance de tentar falar alguma coisa pra mudar a ideia dele!! Me sinto desolada e ao mesmo tempo com raiva pois depois que ele conseguiu falar parece que emergiu um desprezo enorme da parte dele comigo… seria tudo fingimento? Não sei o que pensar

A melhor resposta 10 JUL 2022

Olá Pinky.
Não sinta como se tudo fosse fingimento, lembre-se do poeta/cantor: "que seja eterno enquanto dure", sempre há lembranças boas, mas por algum motivo pode ter se quebrado este relacionamento.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 AGO 2022

Olá Pinky!
Veja que apesar de 8 anos juntos, ainda não o conheceu... não desenvolveram uma verdadeira conexão. Isso fez com que as coisas fossem rasteiras, superficiais; voce não percebia e ele calava, escondia; voce não deu bola para os seus sentimentos; Se analisar, vai perceber que voce não estava tranquila, teu coração não estava em paz. E, deu no que deu!
Sacode a poeira e bola pra frente porque com pessoas mesquinhas que não querem profundidade nas relações, não querem soluções, melhor manter distância. Já foi tarde.
Aproveita para se certificar, se autenticar para ser uma mulher que valha a pena para poder atrair, decidir e escolher pessoas, homens mais positivos para voce. Eles existem, mas voce precisa se conectar com eles e eles contigo.
Nada é por acaso e se voce estiver com o foco na qualidade de vida, na qualidade dos relacionamentos a vida se encarrega de fazerem se encontrar.
Abraços.

5874 respostas

11 JUL 2022

Olá Pinky! Obrigado por escrever. Por um lado entendemos sua dor, por outro, parabenizamos pelo relato que reflete a maior parte dos namoros. As pessoas alternam os momentos de vontade de estar com a outra, vivem distâncias e aproximações. Experimentem diferentes versões das outras, conquistam e, muitas vezes, não conseguem qualificar e dosar os passos da evolução pessoal na companhia da outra pessoa. Uma alternativa para a ideia de fingimento, pode ser a necessidade de amadurecimento. Acontece que o amadurecimento precisa acontecer para ele e para você também. Relacionamento não é encontro, é construção. Para construir relacionamento é preciso aprender a lidar com as ferramentas do diálogo, da tolerância, do esforço, da criação de situações enriquecedoras, motivadores, significativas e interessantes, ao longo da vida, do respeito a autonomia relativa de cada um.
É hora de namorar a si mesma, olhar para estudos consistentes, trabalho ou preparação para o trabalho consistente, ter diversão ética e saudável, praticar atividade física, ter turma de colegas e conhecidos, com os quais conviver com regularidade.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos: "líderes religiosos" são atores, falsos, querem é dinheiro, são comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde.)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome a máscara, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8699 respostas

10 JUL 2022

Pinky esse tipo coisas acontecem. Namoros terminam. Pode ter havido um desgaste e vc n percebeu.
Devemos aceitar as mudanças. Se desejar fazer terapia sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro