Fui o pivô de um namoro de 8 anos

Feita por >FERNANDO RODRIGO DUARTE · 31 jul 2018 Terapia de casal

Quando começamos a nos relacionarmos, eu sabia que ele namorava, no começo foi só uma aventura e em menos de 3 meses já estávamos vivendo uma sintonia maravilhosa.

Até que o namorado descobriu tudo e eles "amigavelmente" decidiram terminar.

Estou tentando ser calmo, ser um porto seguro, mas nada que eu faça parece que muda a cara de luto dele. Não sei mais o que fazer!

Eu também estou sofrendo com toda essa situação, fui contra toda educação que meus pais me deram, pra mim não é fácil também saber que fui o término de uma relação que aparentemente estava fluindo, com seus problemas, mas fluindo.

Eu não toco no assunto do término, eu sempre estou com um sorriso estampado no rosto e por dentro me rasgando de dor por ver ele assim.

Está comigo mas ao mesmo tempo está sofrendo com o término do namoro. Ainda passando pela paranoia que eles a qualquer hora podem voltar. Será que não estou sendo paciente o bastante para aguardar o fim do luto? Tenho medo desse luto não acabar nunca. E ao mesmo tempo, comecei a não me sentir valorizado ou o suficiente para ele conseguir tocar a vida dele. Por favor, preciso da opinião sincera de vocês, estou ficando sem forças! Tudo foi muito rápido.

A melhor resposta 1 AGO 2018

Oi Fernando! Imagino que estas em uma situação difícil, parece que tem vários sentimentos envolvidos nesse momento. Alguns consegui localizar, como o culpa e a angústia. Como salientasse, a princípio era uma “ aventura “ e tudo aconteceu muito rápido. O teu sentimento em ralação a todos os acontecimentos é compreensível, talvez não estavas preparado para viver tudo isso. Me pareceu que estás sendo paciencioso, porém estas muito angustiado, acredito que procurar um acompanhamento psicológico iria te fazer muito bem, assim semanalmente conseguirias expor teus sentimentos, percepções, conflitos e o terapeuta iria te auxiliar nesse período. Espero ter ajudado. Desejo que fiques bem. Gabriela de Oliveira Mascarenhas

Gabriela de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Pelotas