Meu namorado disse que está de saco cheio das minhas cobranças

Feita por >She · 1 ago 2022 Dependência emocional

Namoro há quase 8 meses,ele já me traiu,terminamos e depois acabamos voltando(por insistência dele).
Desde então me sinto extremamente insegura, não em relação a uma nova traição e sim pelo fato dele conseguir elogiar tudo e todos,menos eu que estou ao seu lado.
Me sinto completamente dependente dessa relação e mesmo tendo essa consciência não sei o que fazer pra aceitar esse fim.

A melhor resposta 2 AGO 2022

She,

É perfeitamente normal se sentir insegura em uma relação em que você se sente desvalorizada. Ainda mais com o histórico de traição que pode ter deixado marcas em você.
O que devemos nos preocupar primeiramente é o fato relatado por você de se sentir dependente da relação mesmo tendo consciência disso. Nem sempre nosso lado racional e emocional está em sintonia e é nisso que temos que trabalhar para que você possa fazer escolhas assertivas para você.
Estou à disposição para ajudá-la nessa jornada.

Um abraço,

Tania Steiner.

Anônimo-404717 Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

21 AGO 2022

She essa dependência emocional te prejudica e vc sabe.
Precisa coragem, para enfrentar seus medos, fracassos.
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 AGO 2022

Olá, She.
Em uma relação assim com histórico de traição, é comum se sentir insegura. Isso se agrava ainda mais pelo fato de você não se sentir valorizada por ele. Para resolver essa questão, sugiro que você se faça alguns questionamentos, aí vão:
Quem ou como você era antes dessa pessoa entrar na sua vida?
Que tipo de relacionamento você deseja ter? Condiz com esse que você vive agora?
O que você ganha e o que perde, caso decida colocar um fim a esse relacionamento?

Para sair de um relacionamento que não está legal, é preciso se fortalecer emocionalmente e alinhar as suas emoções ao seu lado racional. Por isso, espero que essas perguntas te ajudem a organizar seus pensamentos com relação a isso.
Caso queira, coloco-me à disposição para auxiliá-la nesse processo.

Um abraço!

Jaíne Batista | Psicóloga | CRP 09/9904

Jaíne Batista dos Santos Oliveira Psicólogo em Goiânia

2 respostas

2 AGO 2022

Olá She! Obrigado por citar. Há muito mais a falar. A parte falada revela imaturidade, falta de consistência dos delimitadores das identidades. Quais serão tuas cobranças. Terminar, terminar para valer precisa durar período muito maior. Namoro é experiência de aproximação maior, de conhecimento mais detalhado, que na maior parte das vezes deve terminar, pois se conheceu um pouco mais e se concluiu que há predomínio de concepções diversas. Parece ser esse o caso.
Estou a disposição para ampliar melhores fundamentações.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos; a imensa maioria dos ditos: "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, muito falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Resgate as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8607 respostas

2 AGO 2022

Olá!
Eu sinto muito que você esteja passando por essa situação difícil. Imagino que uma opção possível seria investir nessa liberdade emocional para que você consiga decidir estar ou não nessa relação, não se vendo como "presa" a ela, entende?
Para isso, te aconselho um processo de terapia, assim seus sentimentos podem rever o espaço seguro que merecem, com toda a escuta qualificada e intervenções pensadas C base no seu processo e na sua pessoa.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha