Desgaste por brigas e cobranças: dá para passar por cima?

Feita por >Júlia · 6 jun 2018 Terapia de casal

Tenho 20 anos e namoro há dois anos à distância, nunca tivemos problemas com a distância em si, mas sim com a comunicação. Sempre briguei por coisas irrelevantes pois ficava desconfiada , pensava que os homens são todos iguais, enfim..não dava o braço a torcer mas reconheço que são vazios meus é que devo tratar de tudo isso. Acontece que em alguns momentos do relacionamento ele me deu motivos para ficar assim e me magoou também, demorou, mas perdoei..só que ficava pensando coisas a respeito, "e se ?" ...brigamos e esquecemos, e eu estou amadurecendo com o tempo, percebendo as cobranças desnecessárias. mas duas semanas atrás ele diz estar cansado e sem forças para continuar, me trata indiferente e quer terminar de qualquer jeito tenho a impressão ele não quer nem vir para minha cidade pois disse que não compensa ficar duas horas e ter que ir embora. Estou confusa pois nunca me senti desgastada a esse ponto e para mim sempre fomos apaixonados e nos demos bem. Não sei o que fazer, se eu insisto, me humilho .. mas queria provar para ele que posso ser melhor , só que ele não acredita...o que será que posso fazer para salvar esse relacionamento?

A melhor resposta 12 JUN 2018

Olá Júlia, vc é muito jovem e é certo que o relacionamento foi desgastando. Vc precisa amadurecer e isso leva algum tempo. Não dá para esquecer o que passou, mas serve de experiência e exemplo para os próximos relacionamentos. Não podemos obrigar a outra pessoa a continuar algo se ele já não acredita. Procure ajuda e se fortaleça para não se tornar repetitiva. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas